Gucci apresentará coleções masculina e feminina ao mesmo tempo

Gucci apresentará coleções masculina e feminina ao mesmo tempo

Medida rompe a tradição de apresentar a moda destinada a cada sexo em calendários separados

AFP

Tudo junto e misturado: a partir de 2017 desfiles não terão agendas diferentes

publicidade

A Gucci anunciou nesta terça-feira que a partir de 2017 apresentará em um só desfile suas coleções de moda masculina e feminina de cada temporada. Em um discurso pronunciado em Versalhes durante uma conferência internacional sobre a indústria do luxo, o presidente da Gucci, Marco Bizzarri, anunciou a medida, rompendo a tradição de apresentar a moda destinada a cada sexo em calendários separados em cada semana de moda de Nova York, Londres, Milão ou Paris. 

Segundo Bizzarri, manter as duas coleções em agendas distintas "foi mais o resultado de uma tradição que de uma razão prática". O estilista da Gucci Alessandro Michele se encarregará de apresentar a coleção em um desfile único na nova sede em Milão da marca na Via Mecenate.

• Adesão de grandes marcas à moda islâmica causa divergências na França

"Para mim é natural apresentar minhas coleções masculina e feminina juntas. Corresponde com minha forma de ver o mundo de hoje", afirmou Michele. Segundo o estilista, "não será necessariamente um caminho fácil e certamente gerará desafios. Mas acredito que dará a possibilidade de me dirigir a um novo enfoque em minhas histórias".  

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895