Há 35 dias internado, Scliar segue em estado grave

Há 35 dias internado, Scliar segue em estado grave

Quadro neurológico do escritor não se alterou de forma significativa, desde 17 de janeiro

Otto Herok Netto / Rádio Guaíba

publicidade

Trinta e cinco dias depois de sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico, o escritor Moacyr Scliar segue internado, sem previsão de alta, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O quadro neurológico não se alterou de forma significativa, desde 17 de janeiro. Scliar permanece sedado, respirando com o auxílio de aparelhos e recebendo tratamento para as intercorrências, problemas que surgem em decorrência do estado de saúde.

Personalidades da cultura e da política do Estado prestam solidaridade à família da Scliar, através do Twitter. Nesta tarde, o governador Tarso Genro publicou: "Boa tarde! Pensamento positivo e solidariedade. Vamos lutar junto com Moacyr Scliar". Já a ex-governadora Yeda Crusius postou, no início do mês, o desejo de pronta recuperação ao escritor: "Torcendo e enviando toda a energia para nosso Scliar". A família prefere não se pronunciar sobre o estado de saúde dele.
 
Além de escritor, Scliar é médico especialista em saúde pública e professor universitário. Publicou mais de 70 livros, entre crônicas, contos, ensaios, romances e literatura infanto-juvenil. Em 2003, foi eleito para a Academia Brasileira de Letras. Entre as obras mais importantes, destacam-se os contos e os romances "O ciclo das águas", "A estranha nação de Rafael Mendes", "O exército de um homem só" e "O centauro no jardim".

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895