Hall da Fama do Rock divulga novos membros de 2020

Hall da Fama do Rock divulga novos membros de 2020

Cantora Whitney Houston e a banda Depeche Mode foram alguns dos escolhidos

Por
Correio do Povo

Whitney Houston ingressou no Hall da Fama na sua primeira indicação


publicidade

O Hall da Fama do Rock and Roll divulgou, nesta quarta-feira, os novos membros da instituição. Entre os escolhidos, estão os nomes dos cantores Whitney Houston e Notorious B.I.G, e das bandas Depeche Mode, Doobie Brothers, Nine Inch Nails e T. Rex. 

Os artistas foram escolhidos pela curadoria de mais de mil representantes da indústria fonográfica, onde são levados em consideração o trabalho de toda a carreira, sua inovação, habilidade e influência. A cerimônia deste ano ocorre em Cleveland, nos Estados Unidos, no dia 2 de maio. 

O empresário Irving Azoff e o jornalista, co-produtor e empresário Jon Landau receberão o Prêmio Ahmet Ertegun do Hall da Fama. 

A instituição considera elegíveis os artistas que possuem 25 anos de lançamento de sua primeira gravação comercial. Muitos cantores e grupos podem demorar para ingressar no Hall da Fama apesar de atenderem este critério. Como é o caso das bandas Depeche Mode e Nine Inch Nails que receberam a aprovação em suas terceira indicações ao Hall da Fama.  

Já Whitney Houston, que é elegível desde 2010, ingressou este ano na sua primeira indicação. Assim como a banda Doobie Brothers e o rapper Notorious B.I.G. - elegíveis desde 1996 e 2019, respectivamente. O grupo T.Rex, elegível desde 1993, também se une aos colegas que entraram ao Hall da Fama na primeira indicação.