Harvey Weinstein responde em liberdade após pagar fiança de 1 milhão de dólares

Harvey Weinstein responde em liberdade após pagar fiança de 1 milhão de dólares

Advogado declarou que cineasta irá se declarar inocente das acusações

AFP

Weinstein se apresentou à polícia de Nova Iorque nesta manhã

publicidade

O produtor de cinema americano Harvey Weinstein ficou em liberdade nesta sexta-feira depois de pagar uma fiança de 1 milhão de dólares e aceitar usar uma pulseira eletrônica com GPS, depois de ser indiciado por um tribunal de Nova Iorque por um estupro e uma agressão sexual. Depois de se apresentar à polícia durante a manhã e ficar preso, o ex-magnata de Hollywood foi indiciado pelos crimes de estupro e agressão sexual em dois fatos separados, um ocorrido em 2004 e o outro em 2013, informou a Procuradoria de Manhattan.

Harvey Weinstein se declarará "inocente" das acusações de estupro e agressão sexual contra duas mulheres em 2013 e 2004, afirmou seu advogado de defesa, Ben Brafman. "O senhor Weinstein se declarará inocente", disse a jornalistas o famoso advogado frente o tribunal de Manhattan, onde o magnata de Hollywood compareceu brevemente para fixar as condições de sua fiança. Brafman acrescentou que atuarão "rapidamente para desconsiderar essas acusações".

Em um breve comunicado, a polícia informou que na delegacia a qual Weinstein compareceu esta manhã ele foi "detido, processado e indiciado por estupro, ato sexual criminoso, abuso sexual e agressão sexual por incidentes que envolvem duas mulheres".

De acordo com a imprensa americana, o produtor, que não aparecia em público desde as primeiras revelações, em outubro, das agressões sexuais que teria cometido, deve ser indiciado por um estupro e por ter forçado uma mulher a fazer sexo oral. Desde as primeiras revelações contra Weinstein, mais de 100 mulheres, incluindo atrizes como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Rose McGowan, afirmaram que foram vítimas de assédio do produtor, com denúncias de agressão sexual e estupro.




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895