HBO cancela segunda temporada de "Vinyl", de Scorsese e Mick Jagger

HBO cancela segunda temporada de "Vinyl", de Scorsese e Mick Jagger

Emissora voltou atrás e desistiu de continuar a série

Correio do Povo

Bobby Cannavale e Olivia Wilde em cena de "Vinyl"

publicidade

A HBO voltou atrás e cancelou a segunda temporada da série "Vinyl", produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger. Um comunicado oficial foi emitido pela emissora na tarde desta quarta-feira.

Em fevereiro, logo após a estreia, a série teve um segundo ano confirmado. No entanto, os 10 primeiros episódios, exibidos pelo canal nas noites de domingo, enfrentaram problemas e não tiveram a audiência esperada. 

"Depois de muita consideração, decidimos que não continuaremos com uma segunda temporada de 'Vinyl'", afirmou o canal na nota. "Não foi uma decisão fácil, obviamente. Nós temos um enorme respeito pela equipe criativa e pelo elenco que trabalhou duro para fazer a primeira temporada. Foi um projeto de paixão que, infelizmente, não deu certo", prosseguiu.

O segundo ano teria Scott Z. Burns como showrunner, substituindo o produtor executivo e cocriador Terence Winter. No mês passado, Michael Lombardo, diretor programação da HBO, já havia falado sobre a situação do seriado. "'Vinyl' não seguiu o caminho que estávamos esperando; é decepcionante, mas acontece", comentou.

Estrelada por Bobby Cannavale e Olivia Wilde, "Vinyl" estava situada em uma Nova Iorque dos anos 1970. Explorando um universo de música, drogas e sexo, a trama retratava os esforços de Richie Finestra, dono de uma gravadora, para reconstruir sua empresa e encontrar um novo som.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895