HBO Max muda marca para incluir conteúdos e buscar mais assinantes

HBO Max muda marca para incluir conteúdos e buscar mais assinantes

No Brasil e nos demais países da América Latina, a plataforma de streaming já está com novo nome

Estadão Conteúdo

O novo nome vem na esteira de uma transformação da WarnerMedia, adquirida pela Discovery em 2022

publicidade

No Brasil e nos demais países da América Latina, a plataforma de streaming HBO Max foi renomeada como Max. A mudança ocorreu nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro.

O novo nome vem na esteira de uma transformação da WarnerMedia (dona dos canais CNN, HBO, TNT e do estúdio Warner Bros.), adquirida pela Discovery em 2022. Meses após o fim da fusão, em 2023, surgiram os primeiros rumores de que os executivos estariam insatisfeitos com o nome da plataforma. Segundo reportou a Bloomberg na época, a sigla 'HBO' estava afastando potenciais assinantes.

Já no início de 2024, Patrizio Spagnoletto, diretor de marketing da plataforma, disse ao Wall Street Journal que a mudança de nome foi feita para atender um público mais amplo e diversificado. 'A decisão de rebranding acabou sendo bem mais simples. Devemos manter o nome HBO ou matamos o nome HBO? Você não pode ter HBO no nome e, em seguida, incluir essa biblioteca variada e esperar que os consumidores reconheçam a marca da mesma forma', explicou.

Segundo a Warner, antigos assinantes da HBO Max não precisarão migrar para o novo streaming, o acesso às contas permanecerá o mesmo, mantendo a funcionalidade do plano e sem custos adicionais por um período determinado.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 21 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895