HBO prepara série inspirada em "Grease"

HBO prepara série inspirada em "Grease"

Programa tem lançamento marcado para 2020 pela futura plataforma HBO Max

AFP

Musical é estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John e se tornou um dos maiores sucessos do cinema

publicidade

A HBO está preparando uma série inspirada no universo de "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" para sua futura plataforma HBO Max, anunciou nesta terça-feira Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment e Direct-to-Consumer.

O musical, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, é um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos e virou cult. "A série retomará certas músicas e personagens do filme de 1978", declarou Robert Greenblatt durante uma coletiva no MIPCOM, o mercado de Cannes para programas de TV. 

Segundo ele, o "divertido musical do rock and roll" transcorrerá no mundo do ensino médio, onde os personagens de Travolta e Newton John estudaram, e vai se chamar "Grease: Rydell High". "As comédias musicais estão de volta!", vibrou Greenblatt. "Grease é realmente ótimo, está na encruzilhada de todos os gêneros", acrescentou. 

A execução da nova série foi confiada à Paramount Studios, que produziu o primeiro filme, e também uma nova versão ao vivo do musical de 2016, coroada por cinco prêmios Emmy e estrelado pela cantora Julianne Hough e a atriz Vanessa Hudgens.

A Paramount também está preparando um "prequel" de "Grease" para o cinema, chamado "Summer Loving". "Grease" também teve direito a uma continuação do cinema, em 1982, com Michelle Pfeiffer. 

Com o lançamento marcado para 2020, a plataforma HBO Max já está se anuncia como uma grande candidata na guerra das plataformas de vídeo on-line. A WarnerMedia deve anunciar nas próximas semanas uma lista de novos programas, mas já tem grandes títulos em seu grande catálogo, como "Friends" e "The Big Bang Theory". 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 20 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895