Hebe vira nome de avenida na zona Sul de São Paulo

Hebe vira nome de avenida na zona Sul de São Paulo

Apresentadora morreu no último sábado, aos 83 anos, na capital paulista

AE

Hebe vira nome de avenida na zona Sul de São Paulo

publicidade

A Avenida Perimetral, na zona sul de São Paulo, vai ganhar o nome da apresentadora Hebe Camargo, que morreu no último sábado, aos 83 anos, na capital paulista. A escolha da via não é ao acaso, afirma o prefeito Gilberto Kassab (PSD). "Até porque é perto da residência dela, será a avenida onde fica o CEU (Centro Educacional Unificado) com um teatro que também vai se chamar Hebe Camargo", disse Kassab, que assinou decreto na quarta-feira dando nome à via. Um dos ícones da televisão brasileira, Hebe sofreu uma parada cardíaca em casa no bairro do Morumbi, zona Sul paulista. Ela lutava contra um câncer no peritônio.

O anúncio do novo nome da via foi feito em meio à polêmica envolvendo a avenida. Sem conseguir autorização para retirar cerca de 20 árvores que ficam no meio da via, uma empreiteira contratada pela Prefeitura de São Paulo asfaltou ao redor da vegetação. Mesmo ainda em construção, a via vem sendo usada por motoristas. Agora, os carros que passam pelo local têm de desviar das árvores.

"Houve um atraso no início da pavimentação e, com isso, acabou vencendo a autorização que a Secretaria do Verde e Meio Ambiente havia dado para a retirada das árvores", justificou o prefeito. Segundo ele, a empresa só colocou uma camada de asfalto para que não houvesse solapamento da área.

A novela envolvendo a Avenida Hebe Camargo deve terminar ainda nesta semana, garante a prefeitura. Na quarta-feira, o secretário adjunto de Infraestrutura Urbana e Obras, Luiz Ricardo Santoro, assinou Termo de Compensação Ambiental (TCA) que autoriza a retirada das plantas. A permissão deve ser publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial. Com isso, até a sexta-feira a vegetação será removida. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895