Arte & Agenda

História infantil de Erico Verissimo ganha as telas de cinema

Filme está em fase de pós-produção e estreia em outubro

Desenho combina animação em 2D tradicional e 3D digital
Desenho combina animação em 2D tradicional e 3D digital Foto : Armazém de Imagens / Divulgação / CP
A primeira história infantil de Erico Verissimo a ser levada ao cinema, "As Aventuras do Avião Vermelho", entrou em fase de pré-produção. Já passaram pelo estúdio de animação de Porto Alegre mais de 120 profissionais, entre animadores, atores e produtores. O projeto foi selecionado recentemente para o prêmio Rio Grande do Sul - Pólo Audiovisual, concorrendo com mais nove títulos.

Dirigido por Frederico Pinto e José Maia, o filme é uma produção do Armazém de Imagens e da Okna Produções, e deve ser finalizado em março. A previsão de estreia é para outubro.

Combinando desenho animado 2D tradicional e animação digital 3D, o filme tem no elenco Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Fernando Alves Pinto, Zezeh Barbosa, entre outros atores.

Em junho passado, o filme foi selecionado para participar da seção Work in Progress do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy (França). Essa foi a primeira participação de um filme brasileiro neste evento do festival.


Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 6 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio