Histórias reais e games nos cinemas

Histórias reais e games nos cinemas

De ‘O Exorcista do Papa’ a ‘Super Mario Bros. - O Filme’, estreias nos cinemas têm temas variados

Marcos Santuario

No centro da trama, Amorth, vivido por Russel Crowe acompanha um caso de posessão em um menino

publicidade

De produções baseadas em casos reais até animação originada de videogame, as estreias dos cinemas podem envolver diversos públicos. Uma das novidades, a partir de hoje, nas telonas é “O Exorcista do Papa”, filme de Julius Avery, o mesmo diretor de “Samaritano”. Agora, o diretor australiano chamou Russel Crowe para viver o papel principal de sua nova trama. 

Baseado nos livros de memórias de Gabriele Amorth, cujos direitos foram adquiridos em 2020 pela Screen Gems, o longa mostra um padre que se tornou o Chefe Exorcista do Vaticano depois de realizar mais de 100 mil exorcismos em sua carreira. No centro da trama, Amorth, vivido por Russel Crowe acompanha um caso de possessão em um menino. O que pareceria mais um caso corriqueiro em sua carreira acaba se revelando uma terrível conspiração que se tenta esconder há anos. Além de Russel Crowe, o longa conta com as atuações de Daniel Zovatto, Alex Essoe, Laurel Marsden, Cornell S. John e Peter DeSouza-Feighoney. Há também participação de Franco Nero, que já atuou em “Django Livre” e “Cartas Para Julieta”, entre muitos outros. Aqui ele aparece como o Papa, enquanto o ator inglês Ralph Ineson empresta a voz para o demônio. O padre Amorth retratado no filme realmente existiu e dedicou a sua vida para livrar as pessoas de demônios e de entidades ruins. Nascido na Itália, ele faleceu aos 91 anos, em 2016.

Air, a História por Trás do Logo

Também chega hoje às telonas “Air, a História por Trás do Logo”, outro longa baseado em fatos reais e dirigido pelo também ator Ben Affleck. A produção é baseada na história do chefe da marca esportiva e de calçados Nike, Sonny Vaccaro. Na tela ele é vivido por Matt Damon. Ao lado dele aparece a figura do próprio fundador da Nike, Phil Knight, interpretado por Affleck. O centro da trama é a criação e desenvolvimento de uma das jogadas mais bem sucedidas da história do marketing esportivo mundial. O fato é a contratação do calouro Michael Jordan pela Nike, que acabou assinando a linha que iria revolucionar a comunicação e o business esportivo: o Air Jordan. A narrativa do filme mostra como a linha, antes de conquistar o status de “marca de luxo”, teve um começo bem mais difícil e modesto dentro da empresa.

Super Mario Bros. - O Filme

Já os amantes das animações e dos games podem se entusiasmar com a estreia de “Super Mario Bros. - O Filme”, de Aaron Horvath e Michael Jelenic. Unindo diversão e também algo de nostalgia, a animação explora o universo do game, com algumas inovações tecnológicas e narrativas, preservando a essência das personagens. Mario é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi. Suas aventuras começam quando vão para um reino ameaçado por um rei que deseja reinar em todos os lugares. Entre idas e vindas, as aventuras conduzem personagens e espectadores pelo novo e perigoso reino, transitando ainda por vários biomas, e por situações inusitadas. Felicidade garantida para os fãs do game surgido em 1983 e que é o mais conhecido da franquia.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895