Hollywood chora a morte de Carrie Fisher, a princesa Leia de "Star Wars"

Hollywood chora a morte de Carrie Fisher, a princesa Leia de "Star Wars"

Atriz faleceu nesta terça-feira em Los Angeles

AFP

Carrie Fisher ao lado do criador da saga Star Wars, George Lucas em 2005

publicidade

Colegas de profissão, amigos e fãs prestaram suas homenagens, por meio de declarações, à estrela de "Star Wars" Carrie Fisher, que faleceu após um ataque cardíaco aos 60 anos nesta terça-feira. Ícone do cinema, que alcançou fama mundial ao interpretar a guerreira rebelde princesa Leia na trilogia "Star Wars", Fisher foi declarada morta em Los Angeles, quatro dias depois de ter sofrido um infarto em um voo transatlântico entre Londres e Los Angeles.

A mãe da Carrie Fisher, Debbie Reynolds, publicou em sua conta no Facebook, uma nota agradecendo o apoio dos fãs e as orações feitas à sua filha. "Gostaria de agradecer a todos que acolheram os dons e talentos da minha amada e maravilhosa filha. Sou grata pelos seus pensamentos e orações, que agora a estão guiando para a sua próxima parada", escreveu na página. 
 

O companheiro de tela de Carrie na trilogia, Harrison Ford, elogiou a personalidade da atriz e afirmou que sentirá a sua falta. "Carrie era única - brilhante, original. Engraçada e emocionalmente destemida. Ela viveu sua vida corajosamente... Todos nós sentiremos a falta dela", disse no Twitter. 

O criador de Star Wars, George Lucas, relembrou a parceria feita entre os dois durante os bastidores da saga. "Em 'Star Wars' ela era nossa grande e poderosa princesa - arrojada, sábia e cheia de esperança em um papel que era mais difícil do que a maioria das pessoas pensa... Ela fará falta para todos", disse Lucas.


O presidente da Wal Disney Company, Bob Iger, também demonstrou pesar com a morte da intérprete da princesa Leia. "Milhões de pessoas se apaixonaram por ela como a indomável princesa Leia; ela sempre terá um espaço especial nos corações dos fãs de 'Star Wars', assim como no de todos nós que tivemos a sorte de conhecê-la pessoalmente", comentou Bob Iger.


O interprete de Darth Vader, David Prowse, também prestou condolências aos amigos, família e fãs da atriz. Ele tuitou nesta terça: "Eu estou extremamente triste por saber da morte de Carrie. Ela era uma pessoa maravilhosa para se trabalhar. Minhas condolências aos seus amigos, família e fãs ao redor do mundo". O diretor e produtor, Steven Spielberg, disse que era um grande fã de Carrie e que suas ações lhe ensinaram muito na vida. "Eu sempre reverenciei a Carrie. Suas observações sempre me fizeram rir e suspirar ao mesmo tempo. Ela não precisava da Força. Ela era uma força da natureza, de lealdade e de amizade. Eu irei sentir muito sua falta".

A apresentadora de televisão Ellen DeGeneres disse que Carrie era muito divertida e que a morte da amiga ainda é algo difícil de acreditar. "@CarrieFisher era uma brilhante escritora, atriz, e amiga. Ela era muito divertida. Não consigo acreditar que ela se foi", lamentou Ellen. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895