Homenagem a Charles Baudelaire com aula virtual

Homenagem a Charles Baudelaire com aula virtual

O evento ‘Poesia no Ling’ será realizado nesta quarta-feira

O poeta e professor de Literatura Diego Grando conduz o encontro

publicidade

No mês que marca o bicentenário de nascimento de Charles Baudelaire (1821 – 1867), o projeto “Poesia no Ling” presta uma homenagem ao poeta, teórico e crítico parisiense com uma aula on-line e gratuita dedicada à sua obra. O francês Baudelaire é considerado um dos fundadores da poesia moderna. 
O evento acontece nesta quarta-feira às 16h, em plataforma digital, e será comandado pelo professor de literatura e também poeta Diego Grando. O ministrante contará detalhes sobre a trajetória de Baudelaire, conhecido como um notório boêmio e precursor do movimento simbolista na França, e também dará voz a alguns dos poemas mais marcantes da obra do autor. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo através do site da instituição promotora do evento: institutoling.org.br.
Charles-Pierre Baudelaire foi um dos maiores poetas do século XIX, tendo influenciado decisivamente toda a poesia moderna. Combateu a censura e a intolerância, sendo ao mesmo tempo controvertido e célebre no seu tempo. Em 1857, ao lançar “As Flores do Mal”, foi acusado pela lei francesa de atentar contra a moral. Após a sua morte, a obra se tornou, no Ocidente, a mais influente coletânea de poemas dos últimos séculos.
O projeto “Poesia no Ling” realiza mensalmente encontros dedicados à poesia, ministrados ao vivo por diferentes professores da área, em homenagem a grandes personalidades da literatura mundial. Somente neste ano, o projeto já teve aulas com Sergius Gonzaga falando sobre a obra de Ferreira Gullar, e Pedro Gonzaga apresentando a polonesa Wislawa Szymborska. As edições anteriores podem ser assistidas gratuitamente no canal do YouTube do Instituto Ling. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895