HQ ilustrada pelo cartunista brasileiro Gabriel Bá vai virar série da Netflix

HQ ilustrada pelo cartunista brasileiro Gabriel Bá vai virar série da Netflix

"The Umbrella Academy" ainda não tem data para chegar ao serviço de streaming

Correio do Povo

Quadrinho foi criado pelo ex-vocalista da banda My Chemical Romance Gerard Way

publicidade

A Netflix anunciou que vai criar uma série baseada na história em quadrinhos "The Umbrella Academy". Criada pelo ex-vocalista da banda My Chemical Romance Gerard Way e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, a obra recebeu o título de melhor minissérie pela premiação Will Eisner Comic Industry Award em 2008. O episódio piloto, que deve chegar ao serviço de streaming em 2018, será adaptado para a plataforma por Jeremy Slater, que tem no currículo roteiros de filmes como "O Quarteto Fantástico" e "Pet".

A história segue os integrantes de uma família disfuncional de super-heróis, Spaceboy, Kraken, Rumor, Séance, Número Cinco, Horror e Violino Bran. Eles trabalham juntos para resolver a morte misteriosa de seu pai enquanto o destino os separa por causa de suas personalidades e habilidades divergentes. Publicado pela Dark Horse Comics, a série de quadrinhos obteve muitos elogios de fãs e críticos pela sua alternância e torção no gênero de super-heróis.



"Estou emocionado que 'The Umbrella Academy' tenha encontrado uma casa na Netflix. Não consegui pensar em um lugar melhor para a visão que Gabriel Bá e eu tivemos ao criar o quadrinho, e não posso esperar para que as pessoas experimentem esse mundo como um show de ação ao vivo ", disse Gerard Way em um comunicado divulgado pela plataforma. Steve Blackman ("Fargo") será o produtor-executivo e showrunner, auxiliado pela Bluegrass Television e por Mike Richardson e Keith Goldberg, da Dark Horse Entertainment.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895