Humberto Gessinger registra nova turnê em DVD com show no Pepsi on Stage

Humberto Gessinger registra nova turnê em DVD com show no Pepsi on Stage

Apresentação ocorre neste sábado com a execução na íntegra do álbum "A Revolta dos Dândis"

Correio do Povo

Humberto Gessinger registra nova turnê em DVD em show no Pepsi on Stage

publicidade

Humberto Gessinger apresenta a turnê "Desde Aquele Dia - A Revolta dos Dândis" neste sábado em Porto Alegre. Comemorando o 30º aniversário de um dos discos mais importantes do Engenheiros do Hawaii, o show será gravado para se transformar em um DVD ao vivo. A apresentação ocorre a partir das 22h, no Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995), com ingressos ainda disponíveis a partir de R$ 130 (inteira) - no promocional, o valor é reduzido para R$ 70 mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

No palco, Gessinger estará acompanhado pelo guitarrista Nando Peters e pelo baterista Rafa Bisogno. E o repertório promete emocionar o público com a execução na íntegra do álbum que representa um marco do rock brasileiro. Lançado em 1987, "A Revolta dos Dândis" inclui clássicos como “Infinita Highway”, “Terra de Gigantes” e “Refrão de Bolero", bem como canções que quase nunca foram tocadas ao vivo nas últimas três décadas, entre elas “Guardas da Fronteira” e “Filmes de Guerra, Canções de Amor”.

A noite ainda dará espaço para "Desde Aquela Noite", recém-lançado EP do artista que reúne três composições gravadas por parceiros e que agora ganham versão na voz de Gessinger. As faixas são "Alexandria" (2015), que Tiago Iorc gravou em "Troco Likes"; "O Que Você Faz à Noite" (1988) com Dé, do Barão Vermelho, que integra o disco "Carnaval", e "Olhos Abertos" (1989) que o Capital Inicial lançou em "Todos os Lados".

Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto e´ um mu´sico autodidata, e, nas va´rias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos, como baixo, guitarra, viola caipira, viola~o, teclado, bandolim, harmo^nica e acordeom. Depois do anúncio de pausa por tempo indeterminado na carreira dos Engenheiros do Hawaii, ele foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, parceria com Duca Leindecker.  Em 2013, lanc¸ou o seu 20º a´lbum, chamado “inSULar”, e também aquele que é considerado o seu primeiro disco como artista solo, cuja turnê passou por 98 cidades. 

Paralelamente ao seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou cinco livros. São eles: “Meu Pequeno Gremista”, que fala de sua paixão pelo Grêmio; “Pra Ser Sincero”, que reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer; “Mapas do Acaso”, que traz 45 letras comentadas ao lado de memórias e reflexões; “Nas Entrelinhas do Horizonte”, que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog; e “Seis Segundos de Atenção”, lançado em 2013.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 27 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895