IAB-RS comemora aniversário com programação especial
Atividades abertas ao público, como palestras e lançamento do documentário "Vozes da Arquitetura Porto Alegrense", integram a ação
publicidade
Há 76 anos era fundado o departamento do Estado do Rio Grande do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil. Pioneiro na defesa da formação e aprimoramento profissional, o IAB-RS posicionou-se por causas relevantes para o desenvolvimento da arquitetura e urbanismo no Rio Grande do Sul.
Além de se posicionar em defesa do desenvolvimento urbano e o urbanismo no Estado, é importante destacar a sua participação na luta pela criação da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para celebrar a data, a entidade organizou diversas atividades abertas ao público.
A programação começou ontem, com uma palestra em homenagem a Enilda Ribeiro, primeira presidente mulher do IAB-RS.
Nesta quarta-feira, 27 de março, será realizado um debate sobre questões urbanas com especialistas e jornalistas.
E na quinta, 28 de março, será lançado o documentário "Vozes da Arquitetura Porto Alegrense", produzido pelo IAB-RS com apoio institucional do CAU/RS, e roteiro e direção de João Felipe Wallig e Lucas Löff Ferreira Leite. Logo após, todos serão convidados a celebrar com um coquetel e roda de samba no Bar do IAB.
Serviço
O quê: Semana de aniversário IAB RS
Quando: dias 27 e 28 de março
Local: Solar do IAB (rua Riachuelo, 584), no Centro Histórico de Porto Alegre
Horário: A partir das 19h do dia 27; e a partir das 18h30min no dia 28 de março
Entrada franca.