Ian Ramil apresenta novo trabalho

Ian Ramil apresenta novo trabalho

O show será amanhã com participações de Vitor Ramil e outros artistas no Theatro São Pedro

Correio do Povo

Ian Ramil vai lançar amanhã, com um show, o seu novo disco, cujo nome foi inspirado em palavra inventada pela filha

publicidade

O disco “Tetein” é o novo trabalho de Ian Ramil. Para o lançamento, será realizado um show homônimo no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº), em Porto Alegre, nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, às 20h.

No roteiro, Ian Ramil apresenta as músicas do disco homônimo (entre elas Macho-Rey, Mil pares, O mundo é meu país e O bichinho), canções de seus álbuns anteriores “IAN” (2014) e “Derivacivilização” (2015 - Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock de 2016), além de releituras dos clássicos como “Pra viajar no cosmos não precisa gasolina”, de Nei Lisboa, “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues e “Paranoid android”, da banda inglesa Radiohead. 

Ian Ramil (voz e violão) estará acompanhado por dois músicos que gravaram o álbum com ele: Pedro Petracco (voz, controladores, pads e percussões) e Bruno Vargas (voz, baixo, controladores). Como convidados especiais, ele receberá no palco Vitor Ramil (voz e violão), Clarissa Ferreira (violino), Julio Rizzo (trombone), Thayan Martins (percussão) e João Ortácio (violão 7 cordas).

Conforme informa a divulgação do artista, este show é “um parque imaginário no fantástico mundo da delicadeza. O rosa inundando a sala exposta, passos antinaturalmente lentos, um quadrado que se acende, um buquê de luzes silhueta os corpos, aparições inesperadas, rigor estético e leveza. Nada acontece por acaso. ‘Tetein’ não se resume à música, mas é dedicado a ela”. Direção, cenário e iluminação servem como amplificadores simbólicos e sensoriais para que a música seja a grande protagonista. O norte criativo é o mesmo que guiou o disco: “tetein", ou seja, “pouquinho”, “pequeno”, significado da palavra inventada por Nina, filha de Ian, quando começou a falar. Como o disco, o show não tem exageros, mas é repleto de camadas e imagens. 

Ingressos antecipados podem ser adquiridos no site do Theatro São Pedro: https://theatrosaopedro.rs.gov.br/ian-ramil ou em www.ianramil.com.

 A bilheteria do teatro abre somente no dia do espetáculo, às 18h.

Trajetória

Compositor, cantor, produtor e diretor, Ian Ramil ganhou o Grammy Latino 2016 de “Melhor Disco de Rock em Língua Portuguesa” e recebeu a indicação de “Artista Revelação” com o álbum “Derivacivilização”, de 2015. Por esse trabalho, recebeu ainda o Prêmio Açorianos, na categoria Melhor Compositor. Com seu primeiro disco, “IAN” (2014), recebeu o Prêmio APCA como Artista Revelação.

Teve suas músicas gravadas por artistas como Filipe Catto, Apanhador Só, Poty Burch, Juliana Cortes e A Banda Mais Bonita da Cidade. Produziu discos de Juliana Cortes, Poty Burch, João Ortácio, Leo Aprato e Saulo Fietz. Em 2012 criou, junto de outros 11 compositores, o coletivo Escuta - O Som do Compositor. Faz parte do show Casa Ramil, espetáculo que criou ao lado de seu pai, seus tios e primos: Kleiton, Kledir, Vitor, Gutcha, Thiago e João.
Ian estudou Artes Cênicas na Ufrgs e fez Formação de Atores e Estilos Cênicos no Tepa. Entre 2005 e 2011 trabalhou como ator e diretor, atuando em dezenas de espetáculos, filmes e séries. Dirigiu dois espetáculos: “Peru, NY” e “Órfão - O Tempo Sem Ponteiros”.
 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 6 de outubro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895