Ian Ramil lança compacto virtual com faixas inéditas

Ian Ramil lança compacto virtual com faixas inéditas

Músicas compõem "Derivacivilização", segundo disco do gaúcho

Correio do Povo

Novo ábum vai ser finalizado com campanha no Catarse

publicidade

Após apostar no crowdfunding para arrecadar verbas para a finalização do álbum “Derivacivilização”, Ian Ramil lançou um compacto virtual com as canções “Coquetel Molotov" e "Devagarinho". As faixas, que compõem o mais novo CD do artista porto-alegrense, convidam para o projeto de financiamento coletivo do disco, cuja previsão de lançamento é 6 de outubro.

As canções apresentam o contraste drástico em termos sonoros e composicionais que dão o tom do CD e foram gravadas, assim como as outras oito músicas do álbum, no início deste ano, em um local bastante importante para Ramil. Um estúdio foi montado na casa onde o cantor viveu infância e adolescência, em Pelotas. A campanha no Catarse (que termina em cinco dias), foi criada para cobrir desde a finalização da arte gráfica, fabricação dos CDs até o trabalho de divulgação e assessoria de imprensa.

O sobrenome não esconde o parentesco com o músico Vitor Ramil, de quem é filho. Ian é vencedor do  Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria "revelação" e entrou em um grande número de listas de melhores de 2014 graças ao álbum de estreia, homônimo. No mesmo ano, ficou entre os melhores da Mostra Prata da Casa, festival do Sesc Pompeia, de São Paulo.

“Coquetel Molotov" e "Devagarinho” estão disponíveis para download gratuito e streaming no site oficial do músico. 


Ouça as faixas:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 16 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895