"Inclusão em Cena" tem atividades gratuitas em diferentes regiões de Porto Alegre

"Inclusão em Cena" tem atividades gratuitas em diferentes regiões de Porto Alegre

Projeto abrange apresentações, workshops e rodas de conversa desta segunda até domingo

Correio do Povo

A montagem "Puli-Pulá" ganha exibição nesta terça

publicidade

Estudantes de escolas públicas e comunidades de bairros da Capital são convidados a participar do "Inclusão Em Cena", realizado pela primeira vez de forma independente do Porto Alegre Em Cena, desta segunda até domingo. O projeto abrange 17 regiões descentralizadas da cidade com atividades gratuitas.

Na programação, a participação de grupos de Pernambuco, Rio de Janeiro e várias companhias gaúchas. Além de assistirem a encenações e apresentações musicais, de dança e também de circo, os alunos das comunidades envolvidas terão oportunidade de aprender sobre o que viram em oficinas, workshops e rodas de conversa de caráter formativo. A agenda completa de atividades pode ser conferida pelo link

A abertura será com a Orquestra Villa-Lobos, criada há 24 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro, às 20h desta segunda, no Teatro da Santa Casa (Independência, 75). Já nesta terça, às 15h, será realizado um workshop de dança de rua na escola José Loureiro da Silva (Capavari, 1999). 

Na sexta, o Instituto Estadual Dom Diogo de Souza (Adão Baino, 206) recebe o espetáculo "O Homem e a Mancha", às 19h30min, e, após a apresentação, uma roda de conversa sobre a obra de Caio Fernando Abreu. No sábado, haverá uma exibição de “Dama e o Vagabundo em Paris”, às 15h, no Teatro Novo – DC Navegantes (Frederico Mentz, 1561), com a Cia. Teatro Novo, que traz uma nova versão da famosa história. O espetáculo nos traz a reflexão sobre preconceito e o abandono de animais.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895