Incomode-Te completa doze anos de trajetória artística

Incomode-Te completa doze anos de trajetória artística

Grupo teatral gaúcho celebra a data com ciclo de leituras, espetáculos on-line, mostra de filmes e estreia de instalação

Espetáculo "O Gordo, o Magro e o Muro" abre a mostra da trilogia de hoje a sábado

publicidade

Produzido pela Primeira Fila Produções, “Incomode-Te - 12 Anos de Diversidade Cultural” celebra o aniversário do grupo teatral gaúcho, um dos mais ativos e premiados do sul do Brasil, com uma intensa programação, contemplada no edital da Lei Aldir Blanc. As atividades incluem teatro, cinema e artes visuais, e podem ser acessadas no canal do Youtube do coletivo. O início será nesta quinta, dia 4, com a exibição das montagens da elogiada trilogia “Da Mão para a Boca”, inspirada nas obras do dramaturgo norte-americano Paul Auster: “O Gordo, o Magro e o Muro” (de 4 a 6 de fevereiro), “DentroFora” (de 11 a 13 de fevereiro) e “A Vida Dele” (de 18 a 20 de fevereiro). As peças serão disponibilizadas no canal da companhia no YouTube, sempre às 20h.  

No dia 22 deste mês terá início o ciclo de leituras dramáticas do texto “O Caminho das Coisas”, de Nelson Diniz. Serão três leituras da mesma obra, explorando as possibilidades de abordagem da trama que explora a relação de um casal. O elenco é formado somente por atores convidados: João Carlos Castanha e Heinz Limaverde (dirigidos por Diniz); Adriane Azevedo e Sandra Possani (sob a direção de Liane Venturella); e Arlete Cunha e Sirmar Antunes (direção de Carlos Ramiro Fensterseifer). As apresentações serão promovidas sempre nas últimas segundas-feiras dos meses de fevereiro, março e abril.  

A produção audiovisual dos integrantes da trupe também será disponibilizada para o público. O projeto irá promover o “Cine Incomode-Te”, mostra de cinema virtual de quatro curtas-metragens: “Carreira e Adereços”, dirigidos por Nelson Diniz, e “Reunião” e “O Olhar do Artista Não Descansa”, ambos com direção de Guilherme Carravetta De Carli. As exibições serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de março, sempre às 12h30min e 18h.  

Em abril, estão programadas sessões com intérprete de libras e audiodescrição de “Palácio do Fim”, primeira montagem gaúcha para o texto homônimo de Judith Thompson, que estreou em março de 2019 e teve a temporada interrompida em decorrência da pandemia. Nesse mês também haverá a estreia de “Edifício Cristal”, em alguns centros culturais de Porto Alegre. Em uma cristaleira repleta de miniaturas que reproduzem um prédio residencial, o espectador pode acompanhar as narrações que contam as histórias dos moradores que ali vivem.  


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895