A 4ª edição da Mostra do Teatro Gaúcho, que vai de 20 a 24 de julho, apresenta cinco dos espetáculos mais aclamados no Porto Verão Alegre deste ano com entrada franca. Nesta terça e quarta-feira, as senhas de acesso serão distribuídas das 13h às 19h, no Casarão Verde do DC Shopping (Frederico Mentz, 1561). Já na quinta e sexta, estarão disponíveis no Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307), e no próximo final de semana, é possível retirá-las no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311), onde serão apresentadas as peças. Cada pessoa poderá retirar dois ingressos apresentando RG ou CPF.
As montagens escolhidas são "Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Os Dois Gêmeos Venezianos”, “Frida Kahlo, à Revolução”, “A Doce Bárbara — Maria Bethânia em Cantoria” e “Cris Pereira Ponto Show”, onde o humorista apresenta seis personagens que as pessoas estão acostumadas a encontrar na rua todos os dias. A programação completa pode ser conferida aqui.
Em "Frida...", no dia 23 de julho, serão reservados 25 ingressos para deficientes visuais, com fones para ouvir a audiodescrição. Além disso, haverá um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) ao lado do palco para traduzir as falas e o ritmo da música. Outros dez lugares serão reservados para pessoas com deficiência auditiva.
Ingressos para Mostra do Teatro Gaúcho começam a ser distribuídos
Ao todo, serão exibidas cinco peças que participaram do Porto Verão Alegre deste ano