Inicia nesta quinta 65ª edição do Festival de Cinema de Berlim

Inicia nesta quinta 65ª edição do Festival de Cinema de Berlim

Evento segue até o próximo dia 15 e terá várias atrações

Correio do Povo

Cate Blanchet e Christian Bale estrelam ‘Night of Cups’, o novo drama de Terrence Malick na seleção oficial de Berlim 2015

publicidade

Estrelado por Juliette Binoche e Gabriel Byrne, “Nobody Wants the Night”, de Isabel Coixet, abre hoje o 65º  Festival de Cinema de Berlim, que segue até o próximo dia 15. O júri será presidido por Darren Aronofsky. A Berlinale vai conceder um Urso de Ouro Honorário a Wim Wenders que exibe, fora do concurso, “Every Thing Will Be Fine”, com Charlotte Gainsbourg.

Pelo Urso de Ouro, concorrem produções assinadas por Terrence Malick, Werner Herzog e Peter Greenaway. “Knight of Cups”, de Malick, tem Cate Blanchett e Christian Bale no elenco; e “Queen of The Desert”, com Nicole Kidman e Robert Pattinson, é assinado por Herzog. Os chilenos Patrício Guzmán (“El Botón de Nácar”) e Pablo Larrain (“El Club”) concorrem com o guatemalteco Jayro Bustamante (“Ixcanul”); é a primeira vez que a Guatemala tem uma fita no festival.

Na seleção oficial: “Eisenstein in Guanajuato” (Holanda), de Greenaway; “Victoria”, de Sebastian Schipper; “Als Wir Träumtem”, de Andreas Dresen; “Vergine Giurata”, de Laura Bispuri; “Chá Vá con Vá”, de Di Phan Dang; “Yi bu Zhi”, de Wen Jiang; “Tem no Chasuke”, de Sabu; “45 Years”, de Andrew Haigh; a nova versão de “O Diário de uma Camareira”, de Benoit Jacquot; “Táxi”, de Panahy; “Under Electric Clouds”, de Alexi German; “Body”, de Malgorzata Szumowska; e “Aferim”, de Radu Jude.

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895