Arte & Agenda

Inimiga de Napoleão inspira desfile da Semana da Moda de Londres

Estilista Kinder Aggugini apresentou coleção neste sábado

Inimiga de Napoleão inspira desfile da Semana da Moda de Londres
Inimiga de Napoleão inspira desfile da Semana da Moda de Londres Foto : AFP
A virtuosa e bela Madame Récamier, conhecida pela inimizade por Napoleão Bonaparte, serviu de inspiração ao estilista Kinder Aggugini para a coleção que apresentou neste sábado, na Semana da Moda de Londres. O conjunto de roupas outono-inverno do costureiro italiano destaca-se por seus vestidos de seda e jaquetas militares com estampas feitas a laser.

Sobre uma passarela decorada com candelabros, as modelos usavam casacos de caxemira, inspiradas em uniformes do Império, sobre elegantes vestidos nas cores preta, verde ou rosa. Kinder Aggugini formou-se em Savile Row, a rua londrina dos famosos alfaiates e, depois, na célebre escola Saint Martins. Trabalhou com Vivienne Westwood, Calvin Klein e Versace e, em 2007, lançou a própria moda.

Já a marca de luxo britânica DAKS propõe bermudas talhadas no emblemático tecido quadriculado da casa, combinando camisa branca e jaleco cinza. Também adota uma das tendências da temporada: as pantalonas curtas em tecido listrado. A DAKS inspira-se, também, na estética dos aviadores, com capas de couro preto sobre macacões, casacos curtos ao estilo militar com pantalonas ajustadas.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 21 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio