Inscrições para festival de roteiro audiovisual encerram nesta sexta

Inscrições para festival de roteiro audiovisual encerram nesta sexta

Terceira edição do Frapa acontece de 4 a 6 de agosto em Porto Alegre

Correio do Povo

Renê Belmonte, de "Assalto ao Banco Central" e "Se Eu Fosse Você" é um dos nomes confirmados

publicidade

O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Frapa), que é o primeiro evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisão na América Latina, recebe inscrições até esta sexta-feira. Em 2015, a iniciativa chega a sua terceira edição, que será realizada entre os dias 4 e 6 de agosto, na Cinemateca Capitólio, na Capital.

O prazo que se encerra nesta sexta é referente ao pacote completo para o festival, contemplando o acesso irrestrito como participante nas atividades e também a inscrição de até três projetos e um longa. Além deste, há o pacote básico, que pode ser adquirido até o dia 3 de agosto e que garante a entrada nas atrações. Todos os detalhes podem ser conferidos no site.

O Frapa, como é conhecido, contará com a presença de profissionais da área e diversas atividades que priorizam oportunidades de negócios e o aprimoramento de projetos. Dentre os nomes já confirmados estão o uruguaio Pablo Stoll (Whisky), o argentino Fernando Castets (O Filho da Noiva) e o chileno Pepe Rovano (L'eco dela Bici), além do brasileiro Renê Belmonte (Assalto ao Banco Central e Se Eu Fosse Você).

Para cumprir a proposta de criar uma ponte entre produtoras, emissoras e realizadores, o evento trará a Porto Alegre executivos e diretores de diversos canais e produtoras de televisão, que participam da Rodada de Negócios – atração que ajuda a melhorar projetos audiovisuais. O festival também terá o Concurso de Roteiro, no qual concorrem longas de ficção ainda não produzidos, e a Mostra Competitiva de Curtas, que vai analisar produções brasileiras e internacionais inscritas.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895