Instituo Zoravia Bettiol promove 2ª edição do projeto "Acolhendo a Vizinhança"

Instituo Zoravia Bettiol promove 2ª edição do projeto "Acolhendo a Vizinhança"

Evento mostra projeto de restauração de casa histórica, no centro da capital

Correio do Povo

1ª edição do "Acolhendo a Vizinhança" ocorreu em novembro de 2019

publicidade

Na programação oficial de aniversário pelos 250 Anos de Porto Alegre, com o Apoio Institucional da Secretaria Municipal da Cultura, o Instituto Zoravia Bettiol promove a 2º edição do Acolhendo a Vizinhança. A feira será em frente à futura sede, na Rua dos Andradas, nº 517, a conhecida Casa dos Leões. O evento, que promove a aproximação com os moradores e instituições culturais do centro, desta vez terá a apresentação das perspectivas do projeto de restauração da Casa dos Leões. 

O projeto está sendo finalizado e, ainda em 2022, deve começar a captação de recursos para a obra da mais nova casa de Cultura do centro histórico de Porto Alegre. 

Durante a feira também será lançada a Campanha Online “Onde estão os leões?” que busca mobilizar a comunidade para encontrar os dois leões que tornaram a edificação, construída no final do século XIX, conhecida como a Casa dos Leões. Há 30 anos, as peças em concreto desapareceram do alto do portão de acesso.  A ideia da campanha é recuperar os leões, com cerca de 40 centímetros de altura, para que eles retornem ao seu local de origem, quando o prédio for restaurado.

O ato solene terá a presença do Secretário da Cultura de Porto Alegre Gunter Axt, do Secretário Extraordinário dos 250 anos Rogério Beidacki e outras autoridades. Participam da feira entidades parceiras do Instituto Zoravia Bettiol: Núcleo de Antropologia Visual da UFRGS, Artigo 19, Cais Cultural, Themis, Nonada Jornalismo Cultural, Associação Chico Lisboa e Rádio Ipanema Comunitária.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895