Instituto recebe doação de Pearl Jam para vítimas de Mariana

Instituto recebe doação de Pearl Jam para vítimas de Mariana

Cerca de 120 mil reais foram doados e o valor será usado no desenvolvimento de um projeto de capacitação

Correio do Povo e AE

Eddie Vedder na última apresentação em Porto Alegre, em novembro doa ano passado

publicidade

Lembram dessa história? Pois no fim do ano passado, o Pearl Jam esteve apresentando mais uma turnê pelo Brasil. Na ocasião, o país estava em choque com o caso da devastação de Mariana, em Minas Gerais, e Eddie Vedder, o líder do grupo que não costuma manter neutralidade em relação aos acontecimentos no mundo, declarou no show de Belo Horizonte que iria doar dinheiro às pessoas afetadas pela tragédia. 

Durante a apresentação do grupo no Mineirão, o vocalista também afirmou que os responsáveis pelo desastre deveriam ser duramente punidos. Para quem achava que era só discurso de "gringo" se aproveitando da situação para fazer marketing, eis a resposta: nesta quinta-feira, 17, o Instituto Bioatlântica (IBIO) confirmou que recebeu os recursos doados pela banda americana, no valor de 33,333 dólares, ou cerca de 120 mil reais.

Segundo o instituto, o valor vai ser usado no desenvolvimento de um projeto de capacitação em agricultura sustentável, que tem como objetivo "recuperar e aprimorar o potencial de produtores rurais de municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, sobretudo da Bacia do Piranga, afetados diretamente pelo rompimento da barragem do Fundão, da empresa Samarco, em 5 de novembro de 2015", diz, em comunicado.

Entre eles, estão as cidades mineiras de Mariana, Barra Longa, Ponte Nova, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado. A ideia é beneficiar mais de 3,5 mil pessoas direta e indiretamente.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895