Intervenção urbana de sete bailarinos no Museu da Cultura Hip Hop

Intervenção urbana de sete bailarinos no Museu da Cultura Hip Hop

O Grupo My House deseja colocar todos para dançar com a apresentação gratuita de "Transmobilização", neste sábado, dia 18, a partir das 17h

Correio do Povo

"Transmobilização" reúne sete artistas do Grupo My House

publicidade

O Grupo My House apresenta "Transmobilização", uma intervenção cênica ao ar livre que reúne sete artistas de dança urbana. Juntos, eles remixam diversos estilos, como house dance e hip hop, e instalam-se em formato circular envolvendo o público.

A estreia é neste sábado, dia 18 de março, a partir das 17h, no Museu da Cultura Hip Hop (Rua dos Nativos, 545 - Vila Ipiranga), em Porto Alegre . Com entrada franca.

A proposta é convidar quem assiste para dançar de forma natural e irresistível. Assim, as coreografias dos bailarinos e os passos dos espectadores se fundem e configuram-se mutuamente, criando novas fotografias e traçados no tecido urbano.

Explica o diretor Marco Rodrigues: 

"Como podemos alterar o que nos rodeia com os nossos corpos e movimentos? Como tornamos espaços e relações em pulsantes e memoráveis instantes? Como tomamos o espaço e como somos tomados por ele? Imaginamos a cidade como um verdadeiro espaço expositivo e criativo, uma área que poderia permitir o utópico acontecer, como se em um delirante musical todos passassem a dançar".

Grupo My House

O Grupo My House se configura como um centro de dança de Porto Alegre onde qualquer um pode aprender a dançar. Agora, revive sua trajetória de intervenções artísticas, sempre com um estilo de alcance popular e linguagem de movimentos ricos em misturas criativas, cheias de significados e identificações no cotidiano. Transmobilização abre trilhas que permitem escoar e dissolver o peso de um presente que tende ser opaco e enrijecido pelo dia-a-dia das metrópoles e também pelas consequências pandêmicas. O espetáculo busca fomentar no público de Porto Alegre a apreciação de espaços urbanos como polos de arte, afeto e transformação.

O elenco é formado por Marco Aurelio Julio Rodrigues, Gabriela Chultz, Daniela Cezar, Jean Guerra, Jackson Brum, Dennis Oliveira e Arthur Guerra. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 30 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895