Os irmãos Koubiks se uniram para elaborar um trabalho conjunto e o resultado pode ser conferido em "Hipnagogia", com abertura nesta sexta-feira, das 19h às 22h, na Galeria Musgo (Venâncio Aires, 860). A mostra segue até 16 de junho em Porto Alegre.
Guiados pelo nome da mostra, que significa estado diferenciado de consciência que surge na transição entre a vigília física e o sono, Kelvin e Richard apresentam uma série de pinturas e desenhos que, através de uma linguagem simbólico-metafórica, abordam memórias em comum, pensamento crítico e visões do mundo sintetizadas em uma só assinatura.
Separados apenas por mães diferentes, desde pequenos, Kelvin e Richard já tinham a intenção de juntar seus universos particulares. A parceria familiar e artística originou os "Koubiks', projeto que transita entre trabalhos comissionados, murais e ateliê. Durante quase um ano, a dupla esteve gestando a identidade e agora apresenta o resultado em sua primeira exposição individual.
Kelvin é formado em Artes Visuais na UFRGS e já realizou várias exposições em Porto Alegre e residência em Paris. Também é conhecido por seu trabalho com graffiti, tendo concluido recente o mural em uma fachada de um prédio da PUCRS. Richard é ilustrador e designer formado em Design Gráfico na ESPM.