Iron Maiden chega em Porto Alegre com a turnê "Legacy of the Beast"
capa

Iron Maiden chega em Porto Alegre com a turnê "Legacy of the Beast"

Show ocorre nesta quarta-feira, às 21h, na Arena do Grêmio

Por
Chico Izidro

Esta é a terceira passagem do Iron Maiden pela capital gaúcha

publicidade

Finalmente chegou a vez dos gaúchos headbangers curtirem aquela que é, para muitos, a melhor banda de Heavy Metal da história - e me desculpem os fãs de Metallica, Slayer, Black Sabatth (das quais sou fã também). Após uma apresentação memorável no Rock in Rio na última sexta-feira e no estádio Morumbi, em São Paulo, nesse domingo, o Iron Maiden chega em Porto Alegre nesta quarta-feira, na sequência da turnê "Legacy of the Beast", onde está sendo divulgado o jogo de celular que a banda lançou recentemente, e leva o mesmo nome. 

Esta é a terceira passagem do Iron Maiden pela capital gaúcha - as outras duas passagens ocorreram em 1992 e 2008, ambas as apresentações no Gigantinho, que hoje já não comporta a grandiosidade da apresentação da trupe inglesa.

A apresentação está programada para as 21h, na Arena do Grêmio (avenida Padre Leopoldo Brentano, 110, Humaitá). Antes, às 18h50min, os gaúchos do Rage in My Eyes abrem a noite, para mostrar seu mais recente trabalho, o disco "Ice Cell", e na sequência, às 19h40min, a banda The Raven Age, que conta com o guitarrista George Harris, filho do líder da Donzela de Ferro, Steve Harris, entra para aquecer mais ainda a plateia.

Pelo que tem mostrado nas apresentações anteriores, o Iron Maiden, formado por Bruce Dickinson (vocal), Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers (guitarras), Steve Harris (baixo) e Nicko McBrain (bateria), não deve alterar muito o setlist, que deve começar com "Aces High", do Powerslave (1984) e para mim melhor disco da banda, seguido de "Where Eagles Dare", do disco anterior, "Peace of Mind", considerado pela maioria dos fãs o principal trabalho do grupo inglês, que terá executado ainda "The Trooper", "Flight of Icarus" e "Revelations". 

Ainda terá "2 Minutes to Midnight", "Fear of the Dark", e até espaço para "The Clansman", do Virtual XI, e "Sign of the Cross", do X Factor, discos que foram gravados nos anos 1990 pelo vocalista Blaze Bayley, e que Bruce, em plena forma aos 61 anos, não tem problemas em interpretar. O final deve ser com "Run to the Hills", do genial "The Number of the Beast" (1982), quando conheci a magia da banda!!! Corram para a Arena!!!

O palco, gigantesco, vai ter avião, monstros, muitos fogos e claro, a presença do mascote Eddie, duelando com o vocalista. Vai ser um delírio! Up Maiden. 

Ingressos

Restam ingressos para os setores da Pista Premium, Cadeira Gold e Camarotes. Os bilhetes estão disponíveis no site do LivePass e na bilheteria 2 da Arena do Grêmio.