Serão mais duas oportunidades de ver uma das bandas mais cultuadas do metal já que, para o Rock in Rio, a demanda dos ingressos esgotados – mais de 490 mil ingressos em 4 horas e 1 minuto dos quais mais de 70 mil foram para o dia 22 de setembro, a noite final do festival no qual será o Iron será o Headliner. Os convidados de honra para os shows de São Paulo e Curitiba serão, os mestres do “BIG 4”, Slayer, juntamente com Ghost, fenômeno sueco do heavy rock.
A produção é o terceiro capítulo da abordaem histórica em turnês do Iron Maiden, viagem que teve início em 2004 com o DVD e turnê "The Early Days". A segunda parte teve início em 2008 com o DVD "Live After Death" e a mega tournê "Somewhere in Time World Tour 2008/9". Foi com ela que a banda a tocou para mais de 2 milhões de fãs em quase 40 países, voando entre os cinco continentes a bordo do Boeing 757 Ed Force One, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, e registrada no DVD Flight 666.
O show Maiden England Tour esbanja da tecnologia para recriar o legendário espetáculo Seventh Son Tour, de 1988, aprimorado por incríveis efeitos de luz, cenografia, pirotecnia e várias encarnações do Eddie. O setlist é marcado por canções do show Maiden England, de 1989, cuja versão em DVD foi lançada pela primeira vez em março deste ano. “Estamos muito animados com a oportunidade de estender nossa tour na América do Sul com estes shows em São Paulo e Curitiba”, disse o vocalista Bruce Dickinson ao site da produtora XYZ Live.
O baixista Steve Harris completa na publicação da produtora: “Nós sabemos o quanto popular são as tours de The History of Maiden entre fãs de todas as idades. Levaremos a produção completa que tivemos na América do Norte ano passado. Nos divertimos muito construindo o setlist. Tivemos a possibilidade de tocar canções que não tocávamos a muito tempo como Seventh Son, The Prisoner e Afraid To Shoot Strangers, bem como as favoritas dos fãs como The Trooper, Aces High, The Clairvoyant, The Number Of The Beast, Wasted Years e Run To The Hills”.
O Iron Maiden vendeu cerca de 90 milhões de álbuns e lançou 15 álbuns de estúdio, alguns clássicos como "The Number of The Beast" (1982) e "Powerslave" (1984). entre eles o mais recente, The Final Frontier (2010), trabalho que registrou o maior sucesso da banda nas listas de mais vendidos, conquistando o primeiro lugar em mais de 28 países. (com informações do site da XYZ Live)