Ivan Lins e Simone apresentam clássicos da MPB neste sábado em Porto Alegre

Ivan Lins e Simone apresentam clássicos da MPB neste sábado em Porto Alegre

Show será no Araújo Vianna, a partir das 21h

Correio do Povo

Carreira de Ivans e Simone está conectada há mais de 40 anos

publicidade

O show “Eterno Recomeço” ganha apresentação, neste sábado, às 21h, em Porto Alegre. A apresentação será no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), com Simone e Ivan Lins interpretando canções como “Começar de Novo”, “Antes que Seja Tarde”, “Desesperar”, “Velas Içadas”, “Bilhete”, “Daquilo que Eu Sei” e “Tens (Calmaria)”, entre outras que se tornaram referência da MPB. Os dois artistas possuem carreiras conectadas, desde 1973, quando Simone gravou “Chegou a Hora”, de Ivan Lins, em seu álbum de estreia. Anos depois, no álbum “Baiana da Gema”, gravou 13 canções escritas para ela por Ivan Lins e parceiros, como Vitor Martins, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc e outros.

Com direção de Zélia Duncan, direção musical de Delia Fischer e cenários e figurinos de Simone Mina, a dupla revisita canções e celebra a relação que ultrapassa os 40 anos. Entre as músicas se destaca “Começar de Novo”, de Ivan e Martins, referência em 1979 e que pode ser interpretada de duas formas − como o recomeço na vida de uma mulher após o fim do casamento ou a liberdade depois do fim da ditadura militar no país.

“O repertório foi escolhido pela Simone e a Zélia. Qualquer canção que entrasse, por ser minha, estava ótima. Elas foram muito pelo prazer das canções, pela consistência de temas”, afirma Ivan. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895