Ivan Lins e Simone apresentam clássicos da MPB neste sábado em Porto Alegre

Ivan Lins e Simone apresentam clássicos da MPB neste sábado em Porto Alegre

Show será no Araújo Vianna, a partir das 21h

Correio do Povo

Carreira de Ivans e Simone está conectada há mais de 40 anos

publicidade

O show “Eterno Recomeço” ganha apresentação, neste sábado, às 21h, em Porto Alegre. A apresentação será no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), com Simone e Ivan Lins interpretando canções como “Começar de Novo”, “Antes que Seja Tarde”, “Desesperar”, “Velas Içadas”, “Bilhete”, “Daquilo que Eu Sei” e “Tens (Calmaria)”, entre outras que se tornaram referência da MPB. Os dois artistas possuem carreiras conectadas, desde 1973, quando Simone gravou “Chegou a Hora”, de Ivan Lins, em seu álbum de estreia. Anos depois, no álbum “Baiana da Gema”, gravou 13 canções escritas para ela por Ivan Lins e parceiros, como Vitor Martins, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc e outros.

Com direção de Zélia Duncan, direção musical de Delia Fischer e cenários e figurinos de Simone Mina, a dupla revisita canções e celebra a relação que ultrapassa os 40 anos. Entre as músicas se destaca “Começar de Novo”, de Ivan e Martins, referência em 1979 e que pode ser interpretada de duas formas − como o recomeço na vida de uma mulher após o fim do casamento ou a liberdade depois do fim da ditadura militar no país.

“O repertório foi escolhido pela Simone e a Zélia. Qualquer canção que entrasse, por ser minha, estava ótima. Elas foram muito pelo prazer das canções, pela consistência de temas”, afirma Ivan. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895