Com a desconexão emocional como centro do início da trama, “Demolition” trouxe ao Festival Internacional de Cinema de Toronto 2015 (Tiff), o ator Jake Gyllenhaall e parte da equipe do filme, dirigido por Jean-Marc Vallé, do aplaudido “Clube de Compras Dallas” e “Livre”. Os primeiros momentos do filme são fundamentais, por isso não desgrude os olhos da tela.
No desenrolar da trama, Gyllenhaall, que já é apontado como forte concorrente ao Oscar por "Nocaute", é um banqueiro de investimento que luta para entender sua desconexão emocional após o trágico começo do filme. O ator consegue uma conexão intensa com o personagem, revelando seu talento, lembrado aqui para estar entre os mais elogiados do ano, também por outros filmes que entram em cartaz até o final de 2015.
O seu personagem em “Demolition" faz um caminho no qual repensa sua vida em um esforço para ver onde se equivocou verdadeiramente. Drama e comédia se cruzam em alguns momentos, mas a força da narrativa supera o riso e ganha contornos envolventes.
No tapete vermelho, na abertura do Tiff deste ano, Gyllenhaall surgiu elegante, com paletó cinza, gravata e lenço. Já a protagonista feminina, Naomi Watts, apostou em um vestido de Balmain, muito elogiado pela imprensa mundial. Também passaram por lá Judah Lewis, Christopher Cooper, Heather Lind e o diretor Jean-Marc Vallée.
Jake Gyllenhaal vive desconexão emocional em "Demolition"
Ator foi uma das atrações do Festival de Toronto