Jessica Capshaw e Sarah Drew vão deixar "Grey's Anatomy" após a atual temporada

Jessica Capshaw e Sarah Drew vão deixar "Grey's Anatomy" após a atual temporada

Criadora da série, Shonda Rhimes emitiu um comunicado dizendo que é sempre difícil dar adeus a seus personagens

Correio do Povo

Motivos das saídas não foram revelados

publicidade

Os fãs de "Grey's Anatomy" podem não saber lidar como despedidas, mas já estão acostumados com elas. Sem medo de críticas, a criadora Shonda Rhimes já matou personagens queridos e deu adeus a tantos outros, os quais, por sorte ou bondade, deixaram a série com vida. Ainda não sabemos qual será o destino de Arizona Robbins e April Kepner, mas o certo é que elas deixarão o programa após o fim da atual 14ª temporada. Em um comunicado divulgado nesta quinta, a mente criativa por trás da trama informou que as atrizes Jessica Capshaw e Sarah Drew, que vivem as personagens no drama médico, não farão mais parte do elenco.

"É sempre difícil para mim despedir-me de qualquer um dos meus personagens. Ambas, Arizona Robbins e April Kepner não são apenas amadas, mas icônicas - tanto a comunidade LBGTQ quanto as comunidades cristãs devotas estão sub-representadas na TV. Serei eternamente grata a Jessica e Sarah por trazerem essas personagens à vida com performances tão vibrantes e por inspirarem mulheres ao redor do mundo. Eles sempre serão uma parte da nossa família Shondaland", disse a norte-americana de 48 anos.

"As personagens de Arizona e de April estão permanentemente entrelaçadas no tecido de 'Grey's Anatomy' graças ao trabalho extraordinário de Jessica Capshaw e Sarah Drew. Como escritores, nosso trabalho é seguir as histórias em que eles querem ir e, às vezes, isso significa dizer adeus para personagens que amamos. Foi uma alegria e um privilégio trabalhar com essas atrizes fenomenalmente talentosas", completou Krista Vernoff, uma das produtoras-executivas do programa da ABC.

Jessica está em "Grey's" há 10 temporadas, nove como parte do elenco principal na trama. Sua personagem, a cirurgiã de pediatria, foi casada Callie e ajudou o hospital a receber vários prêmios do grupo de controle LGBT GLAAD, enquanto também colaborou para representar um grupo tradicionalmente marginalizado. Em sua conta no Twitter, ela deixou uma mensagem para os fãs: "pelos últimos dez anos, eu tive o raro privilégio de não apenas intepretar Arizona Robbins mas também de me apaixonar pelo trabalho. Ela é generosa, inteligente, engraçada, perspicaz, corajosa, brincalhona, feroz e realmente boa no seu trabalho". 


"Ela foi um dos primeiros membros da comunidade LGBTQ a ser representada em um papel regular em uma série na televisão. Seu impacto no mundo é permanente e para sempre. Para sempre eu sou agradecida por tê-la trazido à vida e por ela ter me trazido a vida que me trouxe. Eu estou triste por vê-la ir. Mas estou consolada pela ideia que continuará a viver em nossa consciência e nossas imaginações. Shonda, obrigada pelo passeio nesta incrível montanha russa. Com um coração completo de amor, Jessica", finalizou.

Já Sarah está no drama há nove temporadas (oito como regular), e entrou como um interna, monstrando-se desde o começo muito dedicada à medicina e às suas crenças religiosas. Ela reagiu à sua saída com uma declaração na mesma rede social: "Obrigada por todo o amor. Eu sei que vocês estão tristes. Também estou triste. Na verdade, não tive tempo de processar essa informação. Fiquei sabendo há menos de 48 horas, então não estou pronta para dizer o meu agradecimento e dar uma declaração abrangente sobre os meus nove anos aqui. Isso virá mais tarde. Por enquanto, eu gostaria de dizer: eu amo vocês, adoro April, e sua história ainda não terminou", disse.

"E a verdadeira boa notícia (pelo menos para mim) é que eu estou aqui no set com uma das minhas pessoas favoritas, Kevin McKidd, com a família amada de 'Grey's' durante toda a semana e a próxima, então eu consigo processar todos os meus sentimentos cercados pela comunidade que me nutriu e me nutriu por quase uma década. Por isso, sou muito grata", finalizou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895