Jim Caviezel, que se tornou conhecido mundialmente ao interpretar Jesus em "A Paixão de Cristo” (2004), não retornará para a sequência do filme, “A Ressurreição de Cristo”. O diretor Mel Gibson escolheu o ator finlandês Jaakko Ohtonen para assumir o papel na continuação.
O longa original permanece como um dos maiores sucessos da carreira de Caviezel. Depois de viver Jesus, o ator se destacou novamente em 2023 ao protagonizar “Som da Liberdade”, interpretando Tim Ballard no filme baseado em uma história real sobre tráfico humano. Entre 2011 e 2016, ele também foi John Reese na série “Pessoa de Interesse”, papel que consolidou sua trajetória na televisão.
Atualmente com 57 anos, Caviezel segue ativo e já tem novo projeto: “Archangel”, filme de ação da Sony Pictures em parceria com a Mandalay Pictures. Segundo o The Hollywood Reporter, a trama acompanha um ex-membro das Forças Especiais dos EUA, que vive na zona rural de Wyoming e passa seu tempo projetando armas para uma agência militar secreta americana. O elenco conta ainda com Olivia Thirlby, Garret Dillahunt e Shea Whigham.
Enquanto isso, as filmagens de “A Ressurreição de Cristo” já começaram em Roma. O longa chega mais de 20 anos depois do original, mas ainda não tem data de estreia definida.
De acordo com uma fonte da produção ouvida pela Variety, a escolha de novos atores para os personagens principais foi coerente, considerando que a história se passa três dias após a crucificação de Jesus, na Sexta-Feira Santa. Antes, Mel Gibson havia comentado em entrevista ao podcast de Joe Rogan que o filme seria feito com o uso de rejuvenescimento digital.