John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice conquistam EGOT

John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice conquistam EGOT

Artistas entraram para o seleto grupo de ganhadores dos quatro maiores prêmios da indústria audiovisual

AE

Legend compartilhou foto ao lado de Webber e Rice

publicidade

Os artistas John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice foram premiados no Emmy Award do último domingo pelo trabalho realizado no musical "Jesus Christ Superstar, Live in Concert", apresentado na emissora norte-americana NBC. Com a conquista, os três entraram para o seleto grupo de ganhadores dos quatro maiores prêmios da indústria audiovisual: Emmy, Grammy, Oscar e Tony (EGOT), que celebram obras televisivas, musicais, cinematográficas e teatrais, respectivamente.

• "Game of Thrones" é maior vencedor das categorias criativas e técnicas do Emmy

Até então, apenas 12 artistas tinham chegado a esse nível. O episódio é único na história da cultura popular, na medida em que Legend foi o primeiro homem negro a fazer isso e esta é a primeira vez que mais de duas pessoas alcançam o EGOT em um único ano.

Após a vitória, John Legend afirmou à revista Variety que nunca esperou atingir esse posto. "Quando entrei na indústria da música, meu sonho era ganhar Grammys, ter muito sucesso como músico e vender muitos discos e turnês pelo mundo, mas nunca sonhei em ganhar um EGOT. Nem sabia o que era isso na época (em que comecei a carreira)", confessou. Os últimos ganhadores do EGOT foram Lopez, Helen Hayes, Rita Moreno, John Gielgud, Audrey Hepburn, Whoopi Goldberg, Richard Rodgers, Marvin Hamlisch, Jonathan Tunick, Mike Nichols, Scott Rudin e Mel Brooks.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895