Travolta explicou que levou tempo para que voltasse a se reunir com sua colega de elenco de um dos musicais de maior sucesso do cinema. "Eu adoro cantar e não tenho muitas chances de fazer isso", falou. "Poder me reunir com Olivia de novo, e conseguir fazer isso neste nível, é uma linda oportunidade. Nem posso acreditar."
Seu novo álbum, "This Christmas", inclui uma canção de John Farrar, que compôs a famosa canção do dueto interpretado por Travolta e Olivia, "You're the One That I Want". O vídeo para esta nova canção terá lançamento global nesta quarta-feira.
Olivia, que admite ainda ter a calça preta superjusta com que encantou toda uma geração de fãs na cena final de "Grease", disse que ainda se surpreende coo sucesso do filme nos dias de hoje, principalmente por ser uma história de amor entre estudantes que se passa no final dos anos 1950. "Ainda tem crianças e jovens que nos procuram porque descobriram o filme. São quase três gerações que amam esse filme, que ficam emocionados em ver Danny e Sandy, e que gostariam de nos ver juntos de novo", declarou a cantora.
A renda do álbum, que ainda conta com a participação de Barbra Streisand, Tony Bennett e James Taylor como artistas convidados, serão destinadas à Jett Travolta Foundation e à Olivia Newton-John Cancer and Wellness Centre de Melbourne. "Para nós, é uma maneira maravilhosa de contribuir com causas que são importantes para a gente e também retribuir o carinho dos fãs que gostariam de nos ver fazendo isso", afirmou. "Espero que eles gostem tanto quanto esperamos que vão gostar", acrescentou.
Há alguns anos, Olivia teve um câncer e conseguiu superar a doença. O filho de Travolta, Jett, morreu em 2009, aos 16 anos, depois de sofrer um ataque e seu pai disse que o Natal, desde então, tem sido muito difícil para a família. "Fazer algo por ele alivia um pouco, porque você está fazendo algo, você é proativo, está recolhendo dinheiro para a fundação que o representa", afirmou o ator. "Não foi difícil. E todo mundo aceitou fazer sem esforço. Chamamos a Barbra, o Tony e o James, que conheciam o meu filho, e eles quiseram fazer isso de todo o coração", disse Travolta.