Joni Mitchell vai publicar livro de poesia e ilustrações feitas à mão para amigos em 1971

Joni Mitchell vai publicar livro de poesia e ilustrações feitas à mão para amigos em 1971

“Morning Glory on the Vine: Early Songs and Drawings” chegará à Amazon em 22 de outubro

Correio do Povo

Da geração de Woodstock, artista ganhou oito prêmios Grammy em sua carreira

publicidade

Uma coleção de letras, poemas e ilustrações da lenda do folk Joni Mitchell, feita para amigos em 1971 como um presente de Natal, será publicada como um livro no final desta ano, anunciou a cantora canadense. A artista produziu originalmente apenas cem cópias de “Morning Glory on the Vine: Early Songs and Drawings”, mas estará disponível ao público como uma edição com peças adicionais junto com um novo prefácio de Mitchell. "Feitas à mão, assinadas e numeradas em Los Angeles, as cópias existentes desse trabalho de amor raramente foram vistas nos últimos cinquenta anos", disse em um comunicado.

A publicação faz parte das comemorações do aniversário de 75 anos da canadense, celebrados no último novembro – que também incluíram um álbum de tributo e um concerto –, e foi descrita como “uma lembrança linda e íntima e um convite para explorar novamente o deslumbrante e visionário mundo de Joni Mitchell”. O livro apresenta letras manuscritas e poemas, juntamente com pinturas em aquarela retratando "uma soberba variedade de paisagens, naturezas-mortas, retratos de amigos, auto-retratos, abstrações inovadoras e muito mais".

As editoras Canongate, no Reino Unido, e Houghton Mifflin Harcourt, nos Estados Unidos, vão lançar edições em fac-símile no dia 22 de outubro. Francis Bickmore, que adquiriu o livro para Canongate, descreveu a obra ao The Guardian como uma celebração dos talentos da cantora como letrista, poeta e artista. “A influência dela na cultura popular é incomparável. Simplesmente não há ninguém como ela. Sua busca destemida de honestidade e arte, seu dom para contar histórias e suas melodias e voz incalculavelmente belas - todas essas foram inspirações e companheiras para mim e para muitos outros, por décadas”, finalizou.



Joni é amplamente considerada uma das maiores cantoras e compositoras de sua geração. Seu álbum “Blue”, também de 1971, é frequentemente citado como um dos melhores de todos os tempos. Ela ganhou nove Grammys em várias categorias. Seu último projeto foi lançado em 2018: um álbum de vídeo de sua performance em 1970 no Isle of Wight Festival, apresentando nove músicas do conceituado disco “Both Sides Now”, e filmado por Murray Lerner, que também tocou sets de The Who, The Doors e Miles Davis na câmera. “Morning Glory on the Vine” pode ser adquirido em pré-venda na Amazon por US$ 40, aproximadamente R$ 153.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895