Jorge Drexler anuncia megashow para Porto Alegre em novembro

Jorge Drexler anuncia megashow para Porto Alegre em novembro

Um dos maiores nomes da música ibero-americana faz única apresentação na Capital, no dia 11 de novembro, no Gigantinho; ingressos já estão à venda

Luiz Gonzaga Lopes

Jorge Drexler apresenta a grandiosa turnê “Tiempo y Tinta” em Porto Alegre no dia 11 de novembro, no Gigantinho

publicidade

Após aproximadamente cinco anos de silêncio em termos de discografia, o cantor e compositor uruguaio, radicado em Madrid, Jorge Drexler apresentou ao mundo em abril de 2022, o seu novo álbum “Tinta y Tiempo” (Sony Music). Neste 14º disco de estúdio, o artista demonstra como o seu talento e criatividade são realmente incansáveis. Em setembro de 2022, o cantautor esteve em Porto Alegre para duas apresentações geniais, com direito a uma versão belíssima de “Que Tal Um Samba?”, de Chico Buarque, e mais um dia livre para muitos passeios na capital brasileira que ele mais gosta pela proximidade com o Uruguai e seus costumes.

Justamente por este motivo que ele escolheu Porto Alegre para receber um dos shows mais importantes desta turnê “Tiempo y Tinta”. A apresentação está confirmada para o sábado, dia 11 de novembro, às 21h, no Gigantinho. Esta será a maior performance dele na capital do Rio Grande do Sul em mais de 30 anos de carreira em produção da Opus Entretenimento. A venda de ingressos está abrindo no início da tarde desta segunda-feira pela plataforma Uhuu e pontos autorizados como a bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80, 2º andar).  

Drexler fala do show em sua conta no Instagram: 

São três décadas de canções que continuam a somar ao imaginário do uruguaio, destacando especialmente a conexão do público em seus shows. Na última edição do Latin Grammy, realizada em Las Vegas, em novembro de 2022, ele conquistou sete estatuetas, sendo cinco delas por este último disco.

Este fato é a evidência representativa da brilhante tarefa realizada em "Tinta y Tiempo", trabalho que transparece a habilidade e talento do artista para criar canções emotivas e reflexivas, e já imprescindíveis no setlist. Radicado na Espanha e apaixonado pela música brasileira, o artista retorna especialmente ao Brasil trazendo um show repaginado e que assume ares de maior grandeza.

Após percorrer algumas das principais cidades do mundo com a turnê promocional do bem-sucedido álbum “Tinta y Tiempo”, – com sucesso absoluto de crítica e público –, e graças à bem engendrada proposta artística do show, Jorge Drexler apresenta a segunda fase desta aventura. Sob o título de “Tiempo y Tinta” e com datas confirmadas em algumas das cidades mais importantes do país.

“ENSILLAR EL MATE”

“No Uruguai, chamamos de ‘ensillar el mate’ ao que se faz quando você joga fora a metade da erva mate já usada no chimarrão pra substitui-la por erva mate novinha em folha. ‘Ensillar’, aliás, é o termo que usamos para nomear a ação de colocar a sela em um cavalo (colocar nele uma ‘silla’, um assento). No caso da nossa turnê, a gente gostava tanto desse ‘mate’ que nos deu vontade de fazer um upgrade e melhorá-lo pra que dure um tempinho a mais, nos permitindo assim voltar em algumas (poucas) cidades que já tínhamos visitado e nas que queríamos retornar, porém de forma exclusiva e renovada. Então é isso o que estamos fazendo: mudando a metade do repertório, ampliando a nossa maravilhosa banda e renovando a proposta cênica, de luz e de som, pra poder chegar em lugares maiores mas sem perder o espírito e a intimidade do show. Já começamos os ensaios para que, a partir deste mês de junho, os espetáculos sejam diferentes”, declarou Jorge Drexler na apresentação desta nova fase da turnê. Além das novas composições, como “Tocarte”, “Amor al Arte”, “Tinta y Tiempo” e “Cinturón Blanco”, a apresentação terá clássicos de álbuns anteriores como “Deseo”, “Todo se Transforma”, “Al Otro Lado del Río” e “La Trama y el Desenlace”.

CARREIRA

Jorge Drexler é um compositor e cantor uruguaio com uma longa carreira profissional ligada à música e às artes. Ao longo da sua carreira seu trabalho foi premiado com um Oscar (pela música “Al otro lado del río”, 2005), treze Grammy Latinos (2014, 2018, 2021, 2022), um Goya (2011) e um Biznaga de Prata, entre outros. Com um perfil difícil de definir, seus textos, inspirados em diferentes áreas do conhecimento, são poliédricos e mergulham no mundo da poesia ou da ciência. Não há dúvidas sobre seu incansável espírito de busca e experimentação com a música.

Sua paixão pela prosa e pelo verso, pelas décimas e pela palavra; além de sua capacidade pessoal de expressar as emoções das pessoas, que se soma à sua vontade férrea de construir pontes entre diferentes culturas e buscar o elo e a empatia entre todas as sociedades do mundo moderno. Além disso, as suas composições foram gravadas por artistas como Shakira, Mercedes Sosa, Omara Portuondo e por brasileiros como Maria Rita, Zélia Duncan e Paulinho Moska.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895