O ator chileno Jorge Lopez, de 29 anos, está morando temporariamente no Brasil para estrelar uma nova série brasileira da Netflix: “Temporada de Verão”, que se passa em um resort de luxo de uma ilha paradisíaca. É lá que os personagens Diego (Jorge López), Catarina (Giovanna Lancellotti), Yasmin (Gabz), e Miguel (André Luiz Frambach) trabalham durante o verão e se conhecem, fazendo descobertas sobre si mesmos e sobre o mundo. De acordo com o ator, além de muita diversão e calor, a série também traz valores como amizade, aceitação, respeito ao ser humano, conexão, amor entre as pessoas, e aceitação das diferenças. A série, dirigida por Isabel Valiante e Caroline Fioratti, ainda não tem data de estreia prevista.
Lopez interpretará Diego, e conta que este é um personagem tímido, que tem problemas com o passado e tem algo de lúdico. “É um personagem muito diferente, com marcas psicológicas distintas ao que tenho feito. Eu gosto muito porque é um desafio, tem outras características, outros problemas, o eixo do personagem é bem completo. Vai ser fácil entender o que acontece com ele, o que passa pelo seu coração e pela sua cabeça”, declarou o ator. Ele explica que aprende muito com cada personagem que interpreta. Diego, por exemplo, tem muitas mudanças, uma história com a sua identidade, com seu passado, com uma situação que tem a ver com a sua família e com as suas relações. Através da história do personagem, o ator aprendeu a aceitar a si mesmo. “Essa é a mensagem que o Diego traz para o público e para mim também”, explica.
O ator revela que já havia pensado em fazer uma produção no Brasil antes da série, pois cresceu vendo as novelas brasileiras e sempre teve esse sonho desde criança. A série, para ele, é como estar realmente concretizando um sonho de infância. Ele conta que está muito feliz neste período no país e que gosta muito da comida típica, principalmente do feijão: “Adoro música brasileira! Minha playlist no Spotify só tem lista com música brasileira, quase não escuto mais espanhol. Estou muito feliz, melhorando meu português. É uma experiência que nunca esquecerei na minha vida”.
Jorge Lopez teve sua estreia nas telas de televisão com a série “Decibel 110”, de 2011. Em 2014, participou de “Los 80” e “Mamá Mechona”. Em 2016 fez parte do elenco de "Soy Luna", da Disney Channel, com o qual teve grande reconhecimento pelo seu papel. Já em 2018 fez parte de “Wake Up” e, antes de estrelar “Temporada de Verão”, Jorge interpretou o personagem Valério, da série “Elite” - também da Netflix - que conquistou o público a cada episódio. Com o personagem, ele expandiu sua carreira e conquistou destaque internacional, tendo a oportunidade de atuar em outros países. Jorge conta que este foi um trabalho árduo e que lhe deixa com orgulho e tranquilidade de que o seu trabalho agradou aos fãs. O artista, que também trabalha no universo da moda e já chamou a atenção de marcas consagradas como Balmain, pretende rodar o mundo fazendo arte e diz ter vários novos projetos em mente, inclusive em países diferentes do que já trabalhou.
Aos fãs brasileiros, ele agradece o carinho e a fidelidade ao longo de sua carreira e deixa um recado especial: “Aguardem com muito ânimo, com muita vontade, a estreia de ‘Temporada de Verão’. Vai ser, sem dúvida, uma série que vocês vão adorar, cheia de romances, aventuras, conflitos, amor, paixão, vocês vão adorar assistir. Meu personagem Diego é muito misterioso, é diferente, é um trabalho feito com muito amor. Então, não percam”.
*Sob supervisão do editor Marcos Santuario