Jornalista Renato Dornelles participa do Sarau Elétrico nesta terça

Jornalista Renato Dornelles participa do Sarau Elétrico nesta terça

Atração musical ficará por conta do Grupo de Choro da Orquestra Villa-Lobos

Correio do Povo

Renato Dornelles participa do Sarau Elétrico para falar sobre "A Cor da Esperança"

publicidade

O jornalista Renato Dornelles participa, nesta terça-feira, do Sarau Elétrico no Bar Ocidente (avenida Oswaldo Aranha, 960, Bom Fim), em Porto Alegre. Ao lado de Katia Suman e Diego Grando, o autor participa de um bate-papo para falar sobre o seu primeiro romance, "A Cor da Esperança", lançado em dezembro do ano passado. O encontro terá o Grupo de Choro da Orquestra Villa-Lobos como atração musical. Os ingressos custam R$ 20, com 50% de desconto para estudantes e idosos. 

"A Cor da Esperança" homenageia as mulheres negras e reconta um pouco da história de Porto Alegre, percorrendo lugares antigos, como a Colônia Africana e a Ilhota, onde nasceram Lupicínio Rodrigues e Tesourinha.

A trama expõe os reflexos sociais do tráfico de drogas em um dos mais conhecidos bairros da periferia da cidade, a Restinga. O livro é o primeiro título da Falange Produções, editora criada por Renato Dornelles e pela também jornalista e documentarista Tatiana Sager. 

Em 33 anos de carreira, Renato Dornelles conquistou sete prêmios ARI, concedidos pela Associação Rio Grandense de Imprensa, e três prêmios de Direitos Humanos (MJDH/RS). 

O conjunto de reportagens que deram origem ao seu primeiro livro-reportagem "Falange Gaúcha" (2008), sobre a história e o desenvolvimento dos primeiros grupos criminosos organizados do Estado.

O jornalista também foi roteirista do curta-metragem "O Poder Entre as Grades" (2014) e do filme "Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil" (2017), terceiro documentário mais visto do Brasil em 2017, do qual também assina a direção.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895