Jovem cantora negra vai estrelar live-action de "A Pequena Sereia"
capa

Jovem cantora negra vai estrelar live-action de "A Pequena Sereia"

Pelas redes sociais, Halle Bailey afirmou que assumir papel é "um sonho que se torna realidade"

Por
AFP

Halle foi indicada ao Grammy no ano passado

publicidade

A cantora de R&B Halle Bailey, de 19 anos, interpretará Ariel no live-action de "A Pequena Sereia", informou nessa quarta-feira a Disney, que raramente contrata atrizes negras para o papel de princesas. Bailey participou de um clipe de Beyoncé e atua na série de comédia "Grown-ish". Nas redes sociais, ela escreveu que assumir o papel é um "sonho que se torna realidade". Junto com o texto, a atriz postou uma ilustração da famosa sereia, mas com pele escura, olhos castanhos e cabelo negro.

O diretor do filme, Rob Marshall, disse que Bailey foi escolhida após uma busca extensiva e que optou por ela por sua combinação de espírito, coração, juventude, inocência e conteúdo, além de uma voz gloriosa".

A notícia da escolha de Bailey foi celebrada nas redes sociais. Como a maioria das princesas de Disney, Ariel foi representada como uma jovem de pele branca no clássico desenho animado. Bailey participa com a irmã da dupla Chloe x Halle, indicada ao Grammy de artista revelação do ano passado.

Depois das versões em live-action de "Mogli", Dumbo", "Aladdin" e o "Rei Leão", a Disney vai iniciar as filmangens de "A Pequena Sereia" no próximo ano. A data de estreia não foi divulgada.