Com performances ao vivo que entusiasmam a plateia, o Il Volo, formado pelos jovens tenores italianos Piero Barone, de 19 anos, Gianluca Ginoble, 18 anos, e Ignazio Boschetto, também de 18, impressiona pela força dos seus vocais. Após quase três anos, o trio retorna ao Brasil com a turnê “Grande Amore”, que inclui canções do novo CD/DVD gravado ao vivo nas ruínas de Pompeia.
Porto Alegre recebe o show neste sábado, às 21h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Em 2009, o trio apareceu no show de talentos italiano “Ti Lascio Una Canzone”, agradando aos telespectadores. O nome Il Volo (O Voo), representa o sentimento dos três jovens tenores, prestes a abrir asas e voar.
O primeiro álbum, “Il Volo” (2011), em três meses recebeu Disco de Platina na Itália e foi um dos álbuns mais vendidos na Internet. O CD estreou em nº 10 no Billboard Top 200 e já vendeu mais de 1 milhão de cópias pelo mundo. O CD abriu as portas da turnê pela Europa e Estados Unidos.
Seu segundo álbum de estúdio “We Are Love” foi lançado em 2012, quando o trio estrelou como convidado da turnê da cantora Barbra Streisand, fã de suas interpretações. Recentemente, o Il Volo ganhou o Prêmio “Big Artist” no festival de música de San Remo, na Itália. No fim de 2015, a Public Broadcasting Television transmitiu o especial, “Il Volo: Ao Vivo em Pompeia”.
Em entrevista ao Caderno de Sábado, Piero Barone fala um pouco do grupo, da fama e do Brasil.
Caderno de Sábado: Como você define o espetáculo de Il Volo?
Piero Barone: É o espetáculo perfeito, no qual você pode trazer toda a sua família e sentir emoções diferentes, do riso ao choro por meio da melodia italiana que é a nossa música.
CS: Quais são as influências musicais de cada um de vocês?
Piero: Nós três temos gostos diferentes e os nossos ídolos e influências foram e ainda são Luciano Pavarotti, Elvis Presley, Frank Sinatra, Placido Domingo etc.
CS: O sucesso não assustou? Como encaram a fama?
Piero: Nós costumamos dizer: “Se você parar de sonhar, você para de viver”. A fama não nos fez mudar a nossa personalidade, mas é claro que mudou a nossa vida, porque estamos sempre seguidos pela mídia e por isso é muito difícil atualmente ter um pouco mais de vida privada.
CS: Conte-nos sobre o repertório do show.
Piero: Nós amamos o Brasil. No nosso concerto, nós executamos músicas do nosso novo álbum “Grande Amore” e também tocaremos as canções tradicionais italianas como “O Sole Mio”, “Volare” etc…
CS: Além da música, o que vocês gostam de fazer?
Piero: Nós amamos os esportes, como futebol e tênis. Quando podemos nós gostamos de passar o tempo livre com nossas famílias. Também gostamos de ouvir todo tipo de música.
CS: Uma mensagem para convidar o público ao show?
Piero: Se você quiser ter alguma diversão e uma noite cheia de romance venha ao nosso show. Você não vai se arrepender!!
Jovem tenor do Il Volo comenta sucesso e influências do trio
Piero Barone concedeu entrevista ao Caderno de Sábado