Juliette Binoche e Clive Owen emocionam em "Words and Pictures"

Juliette Binoche e Clive Owen emocionam em "Words and Pictures"

Atores falaram sobre filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto

Marcos Santuário / Correio do Povo

Atores participaram da premiere do filme neste final de semana

publicidade

Juliette Binoche e Clive Owen vivem na tela uma dupla de professores que, aos poucos, encontra verdades pessoais, medos e frustrações em "Words and Pictures", dirigido pelo australiano Fred Schepisi. O filme foi apresentado em premiere e reapresentado nesse sábado em meio a dezenas de exibições no Festival Internacional de Cinema de Toronto (Tiff).

De bigode (em Toronto), Clive Owen foi atencioso com a imprensa internacional, a exemplo da simpática Juliette Binoche. Os dois posaram para fotos e conversaram com os jornalistas sobre suas atuações no drama, que tende para a comedia romântica, mas sem cair em lugares comuns.

Há profundidade e humanidade nos personagens e em suas relações com o universo educativo e com as próprias vidas. Ela é uma professora de Arte, em busca de sua inspiração criativa e combatendo doenças que prejudicam seu trabalho. Ele é um competitivo professor de Língua Inglesa, pai afastado, poeta frustrado e alcoólico.

Intercalando poesia em palavras e imagens, o diretor produziu climas que se sucedem em continuidades narrativas que não terminam como meros clichês. Uma história humana e delicada, que tem os elementos para conquistar plateias de grande parte do mundo, sobretudo pela sempre intensa atuação de Juliette que, na tela, consegue dar vida a personagem que vai desabrochando e, mesmo com evocações não lineares, é capaz de produzir a empatia necessária para a entrega do espectador.

No decorrer da trama, destaque também para o desfile de autores que, tal qual os professores em questão, discorrem ora sobre o poder das palavras ora sobre a força das imagens.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895