Juremir Machado da Silva comanda debate sobre maio de 68

Juremir Machado da Silva comanda debate sobre maio de 68

Discussão sobre "1968: de maio a dezembro" contou com Álvaro Nunes Larangeira, Christina Musse e Mauren Xavier

Chico Izidro

Mais de 200 pessoas participaram do evento

publicidade

Mesmo o calor intenso não afastou o público do debate promovido neste domingo no Salão de Bridge do Clube do Comércio sobre o livro "1968: de maio a dezembro", de Juremir Machado da Silva, Álvaro Nunes Larangeira e Christina Musse, e os demais colaboradores da obra, como a jornalista Mauren Xavier, do Correio do Povo. Mais de 200 pessoas participaram do evento, que discutiu o que ocorreu no mundo e especialmente no Brasil há 50 anos e seu reflexo nos dias de hoje.

Juremir foi enfático ao afirmar que o ano de 1968 está no centro das atenções agora, porque infelizmente está sendo reproduzido neste momento algumas ideias repressivas como a do AI-5 daquela época. "Algumas conquistas estão sendo ameaçadas, como por exemplo o Ministério do Trabalho, criado por Getúlio Vargas, e que agora o novo governo que tomará posse em janeiro já adiantou que será extinto", lamentou.

O escritor e jornalista brincou ainda sobre a existência dos livros. "Será que ainda existirão daqui a algum tempo? Afinal de contas, eles fazem as pessoas pensar, ter utopias, sonhos. Enfim, são perigosos", finalizou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895