Jussie Smollett terá que pagar multa de US$ 130 mil à polícia de Chicago
capa

Jussie Smollett terá que pagar multa de US$ 130 mil à polícia de Chicago

Valores são destinados a cobrir o custo da investigação do suposto ataque contra o ator

Por
Correio do Povo

Acusações contra o ator foram retiradas nesta semana

publicidade

A cidade de Chicago ordenou que o ator Jussie Smollett pague uma multa de 130 mil dólares à polícia local. O valor cobrado será destinado a cobrir o custo da investigação do suposto ataque homofóbico e racista contra ele, incluindo o pagamento de horas extras a mais de 10 oficiais que trabalharam no caso. 

"Como parte da investigação, a polícia de Chicago revisou vídeo e evidências físicas e conduziu várias entrevistas, gastando recursos que poderiam ter sido usados ​​para outras investigações", afirma a polícia em uma carta que foi enviada aos advogados do ator e divulgada pela BBC. O documento ainda repete as acusações de que Jussie Smollett fingiu o ataque: "Em última análise, a investigação da polícia de Chicago revelou que você propositalmente apresentou um falso relatório policial e de fato orquestrou seu próprio ataque".

Nesta semana, todas as acusações contra Jussie Smollet foram retiradas pela Promotoria de Chicado. O ator da série "Empire" havia sido indiciado por supostamente encenar um ataque racista e homofóbico em janeiro. 

Smollet, que negou as acusações desde que elas se tornaram públicas, reafirmou sua inocência após o encerramento do caso. "Eu não seria o filho da minha mãe se fosse capaz daquilo que fui acusado de fazer. Este foi um momento incrivelmente difícil, honestamente um dos piores de toda a minha vida, mas eu sou um homem de fé e sou um homem que tem conhecimento da minha história e eu não colocaria minha família, nossas vidas ou os movimentos que represento nesta situação. Eu simplesmente não faria isso", disse ao deixar o tribunal.