Justiça proíbe acampamento à espera de Justin Bieber no Rio

Justiça proíbe acampamento à espera de Justin Bieber no Rio

Responsáveis por menores serão notificados para "resguardar saúde e segurança" dos jovens

Agência Brasil

publicidade

A Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro proibiu, nesta terça-feira, que adolescentes acampem na calçada próxima ao Sambódromo, na região central da capital fluminense. O grupo aguardava o show do cantor canadense Justin Bieber, marcado para 3 de novembro. A proibição atende ao pedido feito pelo Ministério Público Estadual que ajuizou ação na Justiça.

Embora a fila estivesse organizada, com direito a caderno com nome de cada ocupante e revezamento de pais para dar segurança, o Ministério Público e a Justiça entenderam que a medida visa a resguardar a saúde e a segurança dos jovens, “que estão dormindo ao relento em precárias acomodações, faltando às aulas e provas, além da falta de estrutura adequada para alimentação e higiene pessoal”, segundo a nota.

O MP também vai expedir recomendação ao Conselho Tutelar para identificar os responsáveis legais dos menores que estão acampados. Também será enviado ofício à organização do evento para que não incentive a permanência dos fãs menores de 18 anos no local, pois não há garantia de acesso preferencial a local privilegiado para assistir ao show.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895