Kate Winslet afirma ter "arrependimentos amargos" por filmes com alguns diretores

Kate Winslet afirma ter "arrependimentos amargos" por filmes com alguns diretores

Sem citar nomes, atriz disse que ficou claro que, ao se calar, contribuía para a angústia de vítimas de assédio

Correio do Povo

Atriz trabalhou com Harvey Weinstein, Roman Polanski e Woody Allen, todos envolvidos em polêmica de assédio sexual

publicidade

A atriz Kate Winslet juntou-se ao grupo de artistas que se manifestou contra importantes nomes da indústria cinematográfica com as quais já trabalharam e que atualmente estão envolvidos em denúncias de assédio sexual. Sem citar nomes, a inglesa de 42 anos disse, durante o Prêmio da Crítica de Londres, no qual recebeu uma homenagem pela sua carreira, que tem "arrependimentos amargos" com as "decisões ruins" que tomou ao trabalhar com alguns "homens de poder" em Hollywood.

Ela fez filmes com Harvey Weinstein ("O Leitor", pelo qual venceu seu único Oscar), Roman Polanski ("Deus da Carnificina") e Woody Allen ("Roda Gigante"). "Existem diretores, produtores e homens poderosos que foram premiados e aplaudidos por seus trabalhos aclamados por essa indústria e por cinéfilos em geral", afirmou, acrescentando que ela decidiu falar depois de testemunhar a marcha das mulheres na semana passada. "Ficou claro para mim que, ao não dizer nada, eu estava fazendo parte da angústia de muitas mulheres e homens corajosos. Abuso sexual é um crime. Enquanto o julgamento fica a cargo da lei, cabe a todos nós ouvir as menores vozes e nunca parar de ouvi-las", comentou.

"Eu me dou conta de que não poderia estar aqui nesta noite e guardar os arrependimentos amargos que tive pelas más decisões de trabalhar com certas pessoas", admitiu a atriz, que chamou as mulheres que falaram sobre os abusos de "valentes". "Sei que permanecemos unidas ao esperar que este momento da história dê passagem a uma transformação no futuro para as próximas gerações", finalizou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895