Kevin Spacey é investigado pela polícia britânica, diz emissora de TV

Kevin Spacey é investigado pela polícia britânica, diz emissora de TV

Sky News identificou ator americano como acusado de agressão sexual, mas Scotland Yard não confirmou informação

AFP

Spacey se encontra em meio a um escândalo

publicidade

A polícia britânica anunciou nesta sexta-feira que está investigando a acusação de agressão sexual cometida em 2008 por um homem que a cadeia Sky News identificou como o ator americano Kevin Spacey. A Scotland Yard não quis confirmar a identidade da pessoa que está sendo investigada, pois ela não foi indiciada ainda.

• Cancelada participação de Kevin Spacey em congresso na Holanda

Segundo a Sky News, o incidente aconteceu perto de Old Vic, o teatro do qual Spacey foi diretor artístico de 2004 a 2015. Na véspera, um ex-funcionário do teatro londrino acusou o estabelecimento de ter feito vista grossa às atitudes de Spacey. "Eu o vi passar a mão em homens em várias ocasiões em todo o tipo de situação (...), em seu apartamento de North Lambeth, em seu pub favorito, e inclusive no Old Vic", declarou este ex-funcionário sob anonimato ao jornal britânico The Guardian. Contactado, o Old Vic afirmou em um e-mail que "não está atualmente em condições de comentar o que poderia ter acontecido no passado".

Spacey se encontra em meio a um escândalo depois que o ator Anthony Rapp, de 46 anos, o acusou de ter tentado agredi-lo sexualmente quando tinha 14 anos. O astro reagiu desculpando-se por atos que diz não recordar, revelando, ao mesmo tempo, sua homossexualidade. Depois seguiram-se outras acusações na imprensa americana e britânica. Em função das acusações, a Netflix anunciou a suspensão das gravações da sexta temporada de "House of Cards", estrelada por ele e Robin Wright.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895