Khalil abre lives do "CP ao Vivo lá em Casa" em 2021

Khalil abre lives do "CP ao Vivo lá em Casa" em 2021

Cantor, compositor e violonista paulista, que lançou disco de estreia em outubro de 2020, é a atração da live do CP nesta terça, às 18h15min

Khalil foi descoberto pelo fotógrafo Sergio Guerra, em 2018, na internet

publicidade

O cantor, compositor e violonista Khalil é a atração desta terça-feira, às 18h15min, do “Correio do Povo ao Vivo Lá em Casa”. Ele lançou em outubro de 2020 o CD de estreia, "De Cara pro Vento", pela Maianga Discos e distribuição pela Dubas, com produção musical e arranjos de Alê Siqueira. Com apresentação de Luiz Gonzaga Lopes a live tem transmissão pelas plataformas do CP (Facebook, YouTube e Twitter). Sobre Khalil há que se falar que ele foi descoberto há pouco mais de dois anos pelo fotógrafo Sergio Guerra a partir de uma música exibida nas redes sociais, “Quem é Deus?”, que integra o CD de estreia, “De Cara pro Vento”. O disco apresenta Khalil com 13 faixas autorais, compostas a partir do seu encontro com o violão. O primeiro contato com o instrumento foi aos 13 anos de idade, em Belém do Pará. 

O paulista que encontrou sua voz e sua fonte de inspiração no norte do país e tem sua ancestralidade nordestina, foi surpreendido em 2019 com o convite do fotógrafo e produtor brasileiro radicado em Portugal, Sergio Guerra, para ir a Lisboa gravar suas músicas, fazer um CD pelo seu selo Maianga Discos, com distribuição pela Dubas. Khalil chegou a Lisboa com um violão simples, pouca bagagem e gravou por três dias na sala de Sergio Guerra, o seu álbum de estreia produzido por Alê Siqueira.

Com melodias autorais, maturidade confessional em suas letras, o álbum abre com “Força”, canção que homenageia o migrante brasileiro – “Uma mulher guerreira subiu num pau de arara. /Ainda menina, sem eira nem beira, partindo do nada pro nada, ela veio com a cara, a coragem e um matulão.“. Existencialismo, ancestralidade, a universalidade do místico africano e indígena, além da forte crítica político e social. É a poesia de Khalil que pontua suas canções com intervenções de tons, embaladas pelos arranjos e programações de Alê Siqueira. Entre as faixas, estão “Luz”, “Lapidar” e “Ele Não”. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895