“Krum, Dois Funerais e Dois Casamentos” estreia em Porto Alegre

“Krum, Dois Funerais e Dois Casamentos” estreia em Porto Alegre

Espetáculo entra em cartaz no Theatro São Pedro

Vera Pinto

Krum é o segundo trabalho de Renata Sorrah com a Cia. Brasileira de Teatro, de Curitiba

publicidade

Após a bem sucedida parceria de Renata Sorrah com a Cia. Brasileira de Teatro, em “Esta Criança”, que veio ao Porto Alegre em Cena em 2013, é hora de conferir “Krum, Dois Funerais e Dois Casamentos”. Também com direção de Márcio Abreu, o espetáculo adaptado do texto de Hanoch Levin estará no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n) hoje e amanhã, 21h e domingo, às 18h, pelo festival.

O elenco usa a primeira fileira do teatro para assistir a cena ou falar dali, sentado, no cenário limpo, que remete a um cinema, uma comunidade ou uma casa. Cenas curtas descrevem como é o cotidiano sufocante de personagens insignificantes, que moram em um pequeno bairro, que querem mudar, mas não conseguem. Um escritor, que não consegue escrever o livro que sonha, volta para a casa da mãe, no retorno de uma viagem em que nada deu certo. Reencontra mãe, amigos, vizinhos e uma antiga namorada, pessoas que vivem numa inércia e, assim como ele, não têm perspectivas.

“O que tá acontecendo no mundo? Tá em guerra, num campo minado e a gente continua com nossas pequenas guerras”, diz Renata Sorrah. A atriz interpreta a ex de Krum, ainda apaixonada por ele, na narrativa forte, em que o público é sacudido e vai do riso às lágrimas. ”O Olhar de Levin sobre estas pessoas é cruel, mas ao mesmo tempo generoso. A peça fala das fases da vida: nascer, casar, ter filhos, morrer”, afirma. Sobre a trilha sonora de Felipe Storino, ela explica que foi feita com os lamentos, vozes, risos, suspiros e choro dos atores. “Tem também uns tambores que dão a ideia do campo minado, que vem de baixo”, finaliza. Completam o elenco Cris Larin, Danilo Grangheia, Edson Rocha, Grace Passô, Inez Viana, Ranieri Gonzalez, Rodrigo Ferrarine e Rodrigo Bolzan, Rodrigo Andreolli (em alternância).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895