Kza Terezinha é invadida e tem bens furtados em Porto Alegre

Kza Terezinha é invadida e tem bens furtados em Porto Alegre

Local que abriga seis grupos de teatro não tinha segurança própria

Correio do Povo

Acesso do ar-condicionado teria sido usado para invasão

publicidade

A Kza Terezinha, equipamento cultural administrado pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre (SMC), no bairro Farroupilha, foi invadida na madrugada do último sábado, quando roubaram fiação elétrica e material de luz. Segundo relatos do funcionário, que atende o local duas vezes por semana, durante a pandemia, os ladrões tiraram o ar condicionado e entraram no local, onde também funciona uma cooperativa; cortaram todos os fios de iluminação cênica e levaram bens. A BM foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado na tarde do mesmo dia.

Seis grupos de teatro ocupam o estabelecimento desde agosto de 2017, quando suas sedes foram fechadas, na Usina do Gasômetro e para lá foram transferidos. São eles: Grupo Jogo, Cia. Rústica, Teatro Ateliê, Cia. Espaço em Branco, Levanta Favela e Depósito de Teatro, que integravam o projeto Usina das Artes. Inquirida sobre o caso, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) informou que foi efetuado um levantamento do que foi furtado e nesta segunda-feira será feita uma reunião para tratar do problema.

Os fios serão substituídos e a segurança, reforçada. Segundo informação de um ator que atua na Kza Terezinha, nunca houve segurança no local, sendo esta feita apenas com rondas da Guarda Municipal; os artistas é que são responsáveis pela sua abertura e fechamento.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895